Publicado por: blogdamariazinha | 13/03/2012

Enfim livres de Ricardo Teixeira, agora é o Marin que tem que sair

Amarildo é insuperável, mais um show dele em A Gazeta de hoje.

Antes tarde do que mais tarde, como costuma dizer um amigo meu, o senhor Ricardo Texeira deixou a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No seu lugar entrou o senhor José Maria Marin, malufista de longa data.

Essa é uma ótima, mas parcialmente apenas, notícia para o futebol brasileiro. Com a saída desse senhor, que ficou vinte e três anos na presidência da CBF teremos condições de modernizar – ao menos um pouco – o futebol brasileiro. Isso urge, é uma necessidade.

Temos que retirar da CBF o comando dos campeonatos de futebol. Esses devem ser repassados – ao meu juízo – àqueles que realmente mobilizam as paixões nacionais, os clubes. A CBF deveria ficar responsável “apenas” – e já seria muito – pela Seleção Brasileira de Futebol. Assim é, como me explicou um amigo, que reproduzia palavras que ouviu do jornalista Juca Kfuri, na Europa, continente que aproveita plenamente – ou quase – o potencial econômico desse esporte.

Repetindo frase nova do Juca Kfuri, e solidária com ele, que antes “tomava chá de cadeira esperando a queda do Ricardo Teixeira”, agora vou “tomar chá de jasmim, esperando a queda do José Maria Marin”. O futebol brasileiro, quando isso acontecer, agradecerá penhora, e eu espero que seja logo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: