Publicado por: blogdamariazinha | 09/03/2012

Secretário de Segurança Pública do ES está “viajando na maionese”

Henrique Herkenhoff e o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, outro que vive viajando na maionese, realmente fala muito, diz menos e faz nada, ou quase.

Realmente eu nunca entendi e nomeação desse moço para a Secretaria Estadual de Segurança Pública e defesa Social, o senhor Henrique Herkenhoff.

Falo aqui em moço, não com nenhum desprezo, mas tenho idade suficiente para achar ele ainda jovem. Não nego sua competência – até por não ter competência para julgar – como procurador ou como desembargador ou como professor que já foi. Quem é desses ramos e já trabalhou com ele em algum momento poderá fazer isso. Eu não quero, nem posso.

No entanto, como secretário de Segurança Pública o senhor Herkenhoff – família a quem tenho inúmeros amigos e pessoas que respeito profundamente, como Fernando e João Batista – sinceramente não está dando conta do recado.

Alguns dirão que não sou também especialista no tema. Mas esse é tema de interesse público em que todos os cidadãos, que tem sofirdo na pele as consequências nefastas de nossa falta de segurança pública – têm o direito e o dever de “meter a colher”.

O secretário já deu umas tantas declarações inusitadas e absolutamente despropositadas.

Agora em entrevista ao jornal A Tribuna de hoje ele insiste em sua tese de que “polícia fardada não inibe assalto”. Ok senhor secretário, o que então inibe os assaltos? Quando essa sua estratégia – que o senhor tem dificuldade de revelar, se é que existe alguma – irá conseguir produzir efeitos positivos na vida dos capixabas?

É muito “bonito” vermos ano após ano gestores da área de segurança falando em linguagar empolado e estéril sobre suas ações futuras, mas que não resulta em nada, absolutamente nada.

O que temos visto são mortes e mais mortes, crimes e mais crimes, e nós, senhor seccretário, sinceramente não pagamos nossos impostos para isso.

Não queremos, nem precisamos, senhor secretário, que nossos policiais saibam até os apelidos dos bandidos – daqui a 20 anos. Como já disse o grande economista John Maynard Keynes “a longo prazo estaremos todos mortos”. Se vivesse no Espírito Santo talvez disesse que no curto e no médio temos também grandes possibilidades que isso ocorra.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: