Publicado por: blogdamariazinha | 07/03/2012

Aeroporto de Vitória, o pior do país, agora, é pra 2016

Aeroporto? No máximo aeroclube.

Se não me engano o senhor ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva prometeu que o Aeroporto de Vitória estaria pronto em 2008. Isso foi a primeira de muitas datas referentes ao fim das obras do Aeroporto – que prefiro chamar de Aeroclube. Obras essas, lembre-se, que começaram em 2005.

De lá pra cá as datas foram progressivamente sendo mudadas. Agora, conforme leio hoje no jornal A Tribuna, a Infraer(r)o promete que “no máximo até 2016” as obras estarão prontas.

Em 2016 estaremos no meio do próximo mandato de presidente da República e de governador de estado, ou, se quisermos outra medida, 8 anos depois daquilo que foi originalmente prometido. É isso o que o Espírito Santo “ganha” do governo federal.

O mesmo governo que quer – e com muita probabilidade vai conseguir – acabar com o FUNDAP e que irá permitir que também os recursos dos royalties que recebemos sejam absurdamente diminuídos.

Esse tipo de coisa é o que conseguimos conquistar com a tal relação especial que construímos com o presidente Lula e com a presidente Dilma. É isso que “ganhamos” por sermos um estado onde a bancada federal – deputados e senadores – são em absoluta maioria governistas de carteirinha.

Absurdo que esses parlamentares, que tanto gostam de fazer discursos protestando contra esse tipo de tratamento que o Espírito Santo recebe, continuem a apoiar um governo que só faz nos f….

Aqui suas excelências, deputados e senadores, gostam de fazer discursos incisivos e duros, protestando e reclamando, lá, em Brasília, o que fazem é votar como cordeirinhos tudo o que o governo federal manda para o Congresso Nacional.

Essas “excelências” merecem, isso sim, o nosso repúdio. Deveriam ter vergonha de aparecer no estado com seu discurso fácil quando, na prática, nada conseguem, nem se interessam por, fazer para tirar o ES dessa situação.

Vale destacar que o mesmo presidente da Infraer(r)o que afirmou que as obras estarão prontas até “no máximo em 2016” reconheceu em reunião com parlamentares capixabas que o nosso aeroporto é o pior do país.

Eele, com certeza, não precisa dizer isso aos capixabas. Todos nós já o sabemos. Diferente da maioria dos nossos parlamentares federais não somos beócios.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: