Publicado por: blogdamariazinha | 06/03/2012

O discurso vazio de Casagrande

Ao invés de prestação de contas poderia ser chamada de programa de auditório. Uma tristeza para a democracia.

Realmente, ontem foi mais um dia de unanimidade na política capixaba. Era dia da prestação de contas anual do governador na Assembleia Legislativa, mas o que predominou, como sempre, foram os autoelogios, a babação de ovo e o puxa-saquismo mais desabrido. Uma tristeza.

Como se fosse o presidente Lula, agora virou mania de eventos públicos no Espírito Santo se falar de futebol. Ainda mais intragável, só se fala de futebol carioca, como se no Rio de Janeiro estivéssemos. A bola da vez é o Botafogo, time do governador Casagrande.

Voltando às vacas magras.

O governador, no entanto, segundo já li e ouvi desde ontem, deixou de fora temas espinhosos para o seu governo. A questão da saúde não foi objeto de atenção, bem como a questão dos presídios.

Interessante isso acontecer num dia em que saíram matérias mostrando que os novos Centros de Detenção Provisória (CDPs) já estão com a sua lotação esgotada e ultrapassada.

Também não falou o senhor governador sobre a questão da mobilidade urbana, como se esse não fosse um assunto que perturbasse a vida dos capixabas, principalmente da Grande Vitória, mas também já de várias cidades de nosso interior.

Para terminar, de modo demagógico, ao meu juízo, o senhor Casagrande insiste no discurso fácil da crítica ao governo federal. Para “consumo interno” dos capixabas esse discurso é algo que pega bem, e óbvio que o governo federal merece todas as críticas pelo tratamento absurdo que nos dispensa, mas na prática, tanto o senhor Casagrande, quanto a maioria governista dos políticos capixabas critica o governo federal aqui, mas quando chega em Brasília fica só “abanando o rabinho”, igual cachorro que encontra o dono.

Vale destacar que, como sempre, os senhores deputados nada questionaram, ficaram lá só de elogios. Como se problemas não houvessem. Até quando vamos confundir boa política – que demanda debate, questionamento e crítica – com unanimidade – que por sua natureza é burra, atrasada e só contribui para se fazer gestões ruins?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: