Publicado por: blogdamariazinha | 06/03/2012

Antes tarde do que mais tarde: PMDB descobre o hegemonismo do PT

Felizmente o PMDB, ou parte dele ao menos, se insurge contra esse hegemonismo petista que quer caminhar para regime de partido único.

A declaração do deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), um dos líderes de um manifesto de protesto de deputados federais do PMDB, expressa bastante bem o sentimento de setores do partido, talvez de todos, que assinaram o texto contra o PT e o governo Dilma.

Segundo ele “estamos trabalhando hoje num governo de partido único. O PT controla tudo e todos. O PMDB é um mero figurante, não é ouvido nas políticas de saúde, educação, economia”.

Ainda bem que, enfim, setores do PMDB, para além de compreenderem o hegemonismo do PT, passam, agora, a vocalizar suas críticas.

Com essa súcia de malfeitores, organizados tão somente para tomar o aparelho de estado e dele se servir como se fosse algo privado, deixando aos cidadãos migalhas de políticas públicas, não é possível trabalhar e tratar como iguais. Eles não querem parceiros, só querem asseclas.

Se fosse possível, dada a visão de mundo autoritária que têm o lulo-petismo, deveriam sonhar com um parlamento dócil como o cubano, o chinês ou, talvez melhor, para eles, claro, norte-coreano.

Não por outra razão, não quererem o incômodo, para eles, mais uma vez, claro, operaram o esquema do mensalão. Assim não eram obrigados a ficarem discutindo políticas públicas com os deputados. Bastava ir lá “comprar alguns no mercados das almas penadas” em que se transformaram inúmeros partidos brasileiros.

Fico pensando qual é a posição dos deputados e senadores do PMDB sobre a questão. Com a palavra Ricardo Ferraço, Lelo Coimbra e Rose de Freitas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: