Publicado por: blogdamariazinha | 05/03/2012

Casa dos Horrores e dos Privilégios: Senadores recebem 14º e 15º salários e não pagam Imposto de Renda

Será que os senadores não vão se mancar e para de receber 14º e 15º salários? Será que - ao menos - não vão nem pagar imposto de renda sobre isso?

O Senado passou um bom tempo na berlinda na política nacional, nos últimos tempos, por conta de uma série de absurdos e ilegalidades que lá se descobriram e foram denunciadas. As coisas eram tão feias que até “Atos Secretos” existiam.

Fico aqui pensando que até hoje a tal reforma administrativa do Senado, cantada em verso e prosa, não produziu nada, a não ser boas consultorias – para os consultores, claro, não para os cidadãos – e muitas declarações oficiais do tipo “iremos cortar na própria carne”. Cascata, mentira, embromação, isso sim.

Agora o jornal Correio Braziliense chama a atenção para o fato de que suas excelências senatoriais não pagam o Imposto de Renda sobre os 14º e 15º salários.

A justificativa para o jabaculê oficial é que esses pagamentos não são salários e sim ajudas de custo. Segundo o linguajar oficial, que sempre busca enfeitar os absurdos com frases pomposas, “os recursos possuem natureza indenizatória”.

Indenizados, exatamente por que?

Indenizados teríam que ser os cidadãos por aguentar uma classe política pusilânime, patrimonialista e tanto mais adjetivos, como aq que temos.

Não por acaso pululam casos como o da Assembleia Legislativa do Maranhão, que comentei no post anterior, onde os deputados recebem 18 salários anuais. O exemplo vem de cima, e é seguido com perseverança e afinco, mesmo que seja para se locupletar com o erário.

O que dizem os senadores do Espírito Santo sobre isso? Calarão? Farão algo? Ou ficarão com “cara de paisagem” para ver se o assunto não repercute no jornalismo local?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: