Publicado por: blogdamariazinha | 02/03/2012

Cabeça de burro enterrada em Fundão?

Será que vamos deixar essas cabeças de burros, que parecem estar enterradas em Fundão e inúmeros outros municípios capixabas, continuarem a prejudicar a vida dos cidadãos?

O município de Fundão, o menor da Grande Vitória, com pequena população e economia ainda menor, tem sofrido muito com os administradores do Poder Executivo Municipal.Ontem mais um prefeito foi afastado por decisão da Câmara Municipal.

Dessa vez foi o senhor Anderson Pedroni (PCdoB), o mesmo partido do ex-ministro dos Esportes, senhor Orlando Silva, daquela confusão com ONG’s, lembram?

O senhor Pedroni já estava no cargo em substituição ao ex-prefeito Marquinhos (PDT) que, junto com seu vice, Ademir Almeida, foi afastado por decisão do Poder Judiciário no mês de junho de 2011. Ele, Pedroni, foi afastado agora numa votação de 7 x 0 por conta de acusações referentes a não publicação de balancetes mensais de arrecadação e despesas, como determina a Lei Orgânica do município.

Vejo com preocupação a situação de Fundão, como de inúmeros outros municípios de nosso estado, pois a qualidade administrativa, gerencial, legal e ética das administrações é assombrosamente ruim. Isso, claro, prejudica os cidadãos. O que será que estão a fazer os órgãos de controle, Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), para, além de punir os culpados, tentar impedir que essas situações se repitam?

Punir é importante e tem, nesses casos especialmente, função didática, mas é necessário que se imaginem métodos de prevenção. Como sabemos todos, também na administração pública, como na saúde e na educação, por exemplo, prevenir é sempre melhor e mais econômico que remediar.

Será que deixaremos “as cabeças de burro” enterradas em inúmeros municípios sem nada fazer?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: