Publicado por: blogdamariazinha | 01/03/2012

José Serra candidato em SP, uma boa decisão

Achei muito bom para a disputa democrática e o confronto dos diferentes projetos a decisão de José Serra de se candidatar.

Vejo com muito interesse a decisão de José Serra de se candidatar ao cargo de prefeito de São Paulo. Ele já ocupou esse cargo, além de também ter sido governador do Estado, e tem todas as condições, caso seja eleito, de realizar um ótimo mandato.

Serra, pela sua capacidade administrativa-gerencial, pelas inovações que adota no âmbito prático da gestão público e pela sua dedicação política, tem as condições necessárias, ainda, a fazer frente ao projeto hegemonista do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ele, mais que ninguém, penso eu, poderá se contrapor ao senhor Fernando Haddad, comparando além de projetos partidários mais gerais, a competência específica de cada um no efetivo exercício da gestão pública.

Como Haddad, Serra também foi ministro no governo federal. O primeiro da Educação, o segundo da Saúde, e poderão comparar os projetos executados ao longo do tempo. A ineficência, a ineficácia, a inefetividade do senhor Haddad, que nunca conseguiu, por exemplo, realizar um exame decente para o ENEM, ficarão evidentes.

Além disso, essa candidatura terá o efeito, também positivo, de pacificar as disputas políticas internas do PSDB e aplainar o caminho para a candidatura de Aécio Neves à presidencia da República em 2014. Gerando, especialmente caso Serra seja vitorioso, uma inédita aliança entre a liderança política paulista e mineira.

Essa é, portanto, ao meu juízo, uma notícia que merece ser comemorada por todos aqueles que querem ver a política do país com disputa, sem vencedores antecipados, sem política de compadrio dominando o Brasil de alto a baixo. Uma vitória para a democracia brasileira.


Responses

  1. Em nada nos garante/assegura que isso não seria somente um Trampolim para candidatura a presidência. Até porque sabemos de sua sede em ser presidente. Que projeto seria executado Por ele? Ou seu VICE! Que agente está careca de saber que vice não continua obra de seu antecessor.

  2. Mesmo que ele fique 2 anos, com certeza, ele fará muito mais e melhor do que o haddad, o petista que acabou com a educação no brasil e desmoralizou o ENEM.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: