Publicado por: blogdamariazinha | 24/02/2012

As virtualidades governamentais estão se tornando uma especialidade desse governo? Agora são o tal BRT e a Quarta Ponte

Estão vendo só? A Terceira Ponte, virtualmente, claro, já tem até a pista para o BRT. Será que está se tornando uma mania desse governo ficar fazendo obras virtuais? Será que aprendeu com João Coser?

Primeiro foi o negócio da volta do Aquaviário, a segunda foi a obra de reurbanização de Rio Marinho, agora o governo estadual volta à tona com virtualidades governamentais e, de uma vez só, apresenta duas: o tal BRT, linha especiais de circulação para ônibus, que inclusive irá – supostamente – passar pela Terceira Ponte, e a Quarta Ponte, ligando Cariacica à Vitória.

O mais “engraçado” desses anúncios governamentais é a absoluta ausência de prazos. Na verdade eles anunciam os referidos prazos, mas com tantas condicionantes que se alguém, algum dia, se lembrar de verificar as datas prometidas verá que existe sempre uma escapatória para justificar o atraso.

Aqui a outra obra virtual, a Quarta Ponte, que, supostamente, irá ligar Cariacica à Vitória.

Apesar disso, os anúncios são sempre feitos com pompa e circunstância como se a obra fosse sair logo logo. Apresentam fotos (virtuais, claro), esquemas, detalhes e tudo mais, mas as coisas ficam do mesmo jeitinho de sempre.

Seria bom que a imprensa perguntasse ao governo estadual a quantas andam o aquaviário e a reurbanização do Rio Marinho. Será que algo já foi feito depois de toda a pirotecnia?

Enquanto isso, na realidade da vida cotidiana os cidadãos sofrem com engarrafamentos e mais engarrafamentos, com perdas de preciosas horas de descanso e lazer junto a suas famílias, de tempo para estudar e muito mais, por que o governo fica brincando com essas virtualidades.

Devem ter aprendido com João Coser (lembram-se do VLT?), e acham que quando as pessoas atentarem para as coisas as próximas eleições terão passado e tudo ficará como dantes. Espero que não, espero que os cidadãos-eleitores tenham aprendido a identificar esses embustes e punir os agentes políticos que tentam apenas ganhar tempo nos enganando com “maquetes virtuais”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: