Publicado por: blogdamariazinha | 23/02/2012

Eleições 2012 em Vila Velha: alguns perigos

As eleições de Vila velha, pela possibilidade de transformação que ocasionam, tirando a péssima administração atualmente lá instalada, não podem ser tratadas como apêndice das de outros municípios da Grande Vitória.

As eleições, para mim que sou uma defensora da política como instrumento de transformação da sociedade, são momentos especiais que devemos aproveitar com intensidade para debater os problemas que nos afligem e as soluções que para eles existem, além disso, claro, constituem-se como espaços privilegiados para que a sociedade aponte o caminho que quer percorrer para o seu futuro.

As eleições de 2012, portanto, estão dentro dessa visão geral, otimista, dirão alguns, de possibilidades de transformações e novos caminhos. Vejo, no entanto, alguns perigos, especialmente para os municípios da Grande Vitória. Hoje pretendo falar sobre a cidade de Vila Velha.

Me parece de uma evidência cristalina que temos naquela cidade, que foi minha residência durante cinquenta anos de vida, uma administração incapaz, incompetente e apenas interessada em poder e nas benesses que pode conquistar. Apesar disso o município, que tem a maior população do Espírito Santo, é tratado com certo desinteresse pelas lideranças partidárias, servindo para negociações no estilo “se me apoiar em tal lugar, meu partido te apoia em Vila Velha”. Isso não pode, nem deve, ser assim.

Vila Velha tem uma história, uma tradição política e uma população, além da economia e dos problemas que carrega, que merecem um tratamento específico e atencioso.

O perigo é que, como mostram as ações da prefeitura, manietada pelo senhor Neucimar Fraga e seus asseclas e aliados, é que o Partido da República (PR), do senhor Fraga, consiga impedir que as forças democráticas e comprometidas com o desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade se unam, seja no primeiro ou no segundo turno, por meio dessas políticas de toma lá, dá cá de apoio eleitoral em outras cidades da Grande Vitória.

O senhor Fraga, dada a enorme rejeição que tem na cidade, que nem as propagandas de última hora, nem as obras de péssima qualidade que têm feito, conseguem reverter, sabe que sua única e pequena chance é tentar impedir que a candidatura progressista e viável da oposição – de Max Filho – consiga se estruturar com alguns apoios partidários. Para isso fará de tudo, por isso deve ser combatido por todos aqueles que têm compromisso com a histórica primeira cidade de nosso estado: Vila Velha. Eleições livres em Vila Velha já.


Responses

  1. espero que a democracia na hora de escolher seu candidato na seja baseado em propagandas, ou seja pressão psicológica…é preciso perceber que não houve muita melhoria em Vila Velha, a começar pela saúde, falta de médico, a falta de combate aos pernilongos, que já se estende por muitos anos, e o principal….cadê a estação de bombeamento para ajudar na questão dos alagamentos…e o dezasoriamento dos valões…afinal não é permitido?…porque então existe o extreitamento de valões, as vezes até mesmo a eliminação, ou troca de um pequeno valão por uma manilha que não suporta nada…o que vai ser dos moradores de Vila Velha…já que o alagamento está só piorando a cada dia…SERÁ QUE DEVEMOS VOTAR EM UM CANDIDATO QUE NÃO COMEÇOU A AGIR CORRETAMENTE…ESTA FAZENDO COMO OS OUTROS CANDIDATOS…TRANSFERINDO O PROBLEMA.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: