Publicado por: blogdamariazinha | 16/02/2012

O que Frei Beto não entendeu, ainda, sobre Cuba e Fidel?

Confundir esses senhores, os Castro, com Cuba é de um primarismo inaceitável. Você consegue ser melhor que isso, Frei Beto. Será que esqueceu dos direitos humanos, da liberdade e da vida?

Leio estupefata duas notinhas na Coluna de Ancelmo Góis, intituladas, respectivamente, “Afago em Fidel” e “Aliás…”, que o senhor Fidel Castro teve encontro de oito horas e meia com intelectuais de 22 países. Frei Beto foi quem encerrou a reunião com a seguinte “pérola”: “Comandante, é com profunda tristeza que se constata seu excelente estado de saúde e brilhante lucidez… para quem é inimigo deste país. Para os amigos, uma grande alegria!”.

O problema grave dessa declaração, é que Frei Beto, a quem conheço de quando morou aqui em Vitória, na época da Ditadura Militar, confunde Cuba com Fidel. São coisas diferentes, Frei. Não gostar de Fidel de modo algum significa ser inimigo de Cuba, só se o senhor, para minha tristeza ainda maior, já aceita o postulado dos regimes totalitários nazistalinistas de que o líder e o país são a mesma coisa.

Eu não desejo a morte de ninguém, nem mesmo de sanguinários ditadores como o senhor Castro. Gostaria, no entanto, que como outros criminosos ditadores, esse também pagasse pelos seus crimes. Estimar saúde ao senhor Castro é alguém que ele, Frei beto, pode fazer o quanto quiser, mas afirmar que Castro está com “brilhante lucidez” também é exagero fenomenal.

Se lúcido fosse já teria o senhor Castro desmontado o regime caótico que construiu com o apoio de vários outros, mas sempre sob sua batuta e outras cositas mas, e que serve fundamentalmente para infelicitar o povo cubano.

Permitam-se eleições livres e livre organização partidária para ver o que acontece, permitam-se liberdade de expressão e de ir e vir para ver as consequências. Sobre isso e muito mais, Frei Beto que tanto combateu a ditadura em nosso país, não dá nem um pio. Uma pena. Apegado a dogmas políticos que só confirmam a miopia de certa esquerda que julga-se sempre portadora de uma moralidade superior apesar de fazer as mesmas coisas, ou muitas vezes pior, que ditaduras de direita.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: