Publicado por: blogdamariazinha | 16/02/2012

CBF e o Brasil vão, finalmente, se livrar de Ricardo Teixeira

Antes tarde que mais tarde. Amarildo, o craque de sempre, mais uma vez na mosca.

Leio desde ontem em jornais – virtuais ou impressos – notinhas que falam sobre a saída de Ricardo Teixeira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Me animei ainda mais quando vi a charge – magistral como sempre, mas hoje especialmente precisa – de Amarildo no jornal A Gazeta.

Realmente a presença desse cidadão na presidência da CBF, desde 1989, segundo li ou ouvi em algum canto, era algo que assombrava e, ao mesmo tempo, horrorizava os cidadãos de bem de nosso país, mesmo aqueles que, como eu, não gostam e / ou não entendem desse esporte.

Felizmente as denúncias que vieram de fora do país estão fazendo efeito e, a qualquer momento, estaremos – finalmente – livre de mais esse pernicioso personagem de nossa história recente.

Evidente que compreendo que o problema da corrupção, que se dá também em entidades privadas, como é o caso da CBF, não se reduz a personalidades, afinal a corrupção é um problema institucional e político, mas a punição, mesmo que parcial, com a perda de seu cargo, já tem um efeito pedagógico muito grande.

Fico feliz que isso esteja acontecendo. Especialmente quando a Ficha Limpa é validada pelo Supremo Tribunal Federal.

Nosso país, aos poucos e apesar do governo e do arranjo político que lhe sustenta, está avançando na construção de instituições mais capazes e de políticas públicas que se afirmam. Para isso é fundamental que a sociedade continue pressionando governo e empresas sobre essa questão.

Fora Ricardo Teixeira. A CBF, agora, precisa de alguém melhor para conduzir seus destinos, não pode, como Dilma tem feito, fazer uma troca de seis por meia dúzia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: