Publicado por: blogdamariazinha | 13/02/2012

Fernando Haddad era ministro da Aviação Civil e não sabíamos

Olha o Haddad aí voando com o nosso dinheiro. Ele acha normal ter usado os jatinhos da FAB para transportar sua família por mais de 100 vezes no trajeto Brasília - São Paulo.

Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo mostrou o uso pessoal e familiar que o senhor Fernando Haddad, aquele que nunca conseguiu organizar um ENEM de forma decente enquanto esteve no Ministério da Educação, fez dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo a Folha, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2011, o senhor Fernando Haddad fez 129 deslocamentos entre Brasília e São Paulo, com familiares. Segundo, ainda, o jornal, caso Haddad fosse pagar pelas passagens dos seus familiares gastaria cerca de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Deveria devolver essa quantia.

Foram os vários os familiares do senhor ministro que se utilizaram desse serviço público e gratuito, no caso deles: a esposa do ministro, a filha do ministro, o filho do ministro e a mãe do ministro. Realmente essa foi uma gestão pública, apenas que o público para ele – Haddad – é a sua família.

A desfaçatez dessa gente é tanta, tão acostumados aos abusos do poder, que tanto gostam, como comprovam os seguidos escândalos, que ao ser questionado pelo jornal o senhor agora ex-ministro Haddad teve a coragem de dizer que “é um direito meu ir para casa. Do ponto de vista do ministério, o que interessa é a legalidade”. E a moralidade senhor Haddad? Também é um princípio constitucional. Será que o senhor já leu o artigo 37 da Constituição Federal?

Talvez, ainda, o senhor Haddad, pudesse ler o decreto federal 4.244/2002, que regula a questão do uso de aviões da FAB, para ver que nada se fala sobre o uso de aeronaves pelos parentes do ministro. Na gestão pública, senhor Haddad, diferente da iniciativa privada, o que não é permitido, é proibido.

E o senhor Haddad ainda quer ser o agente político responsável pelo terceiro maior orçamento público do país, da Prefeitura de São Paulo. Espero que os paulistanos não lhe concedam isso, verão que os problemas dele são mesmo, como provam a sua gestão e os seus voos, de incompetência e malfeitos. Para ele vale o conhecido dito “há mais coisas entre o céu e a terra que aviões de carreira”, sim, os aviões da FAB com o senhor Haddad e sua família.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: