Publicado por: blogdamariazinha | 10/02/2012

Mais um prefeito capixaba acusado de malfeitos: agora é o de Pancas

Mais um prefeito acusado de malfeitos, agora é o de Pancas, espera-se uma ação rápida da Justiça e algum posicionamento dos partidos que tiveram filiados seus envolvidos.

Realmente a atual safra de prefeitos do Espírito Santo, talvez estimulado pela impunidade que impera no país e pelos exemplos que vem de Brasília e outras plagas, está encontrando problemas para se manter no cargo. O acusado da vez é o senhor Luiz Pedro Schumacher (Democratas), prefeito de Pancas.

Segundo a acusação feita pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), divulgada ontem e noticiada hoje por A Tribuna, o prefeito, junto com quatro vereadores, um médico, um advogado, duas empresárias e um empresa de contabilidade, é responsável por tentativa de compra de votos no processo de eleição da atual Mesa Diretora e irregularidades na licitação para contratar serviços de contabilidade.

O MP-ES pediu o bloqueio de bens e a perda do mandato do senhor Schumacher. Além disso, caso seja condenado, poderá perder bens, devolver, em conjunto com os outros acusados, R$ 298.524,00 (duzentos e vinte e oito mil quinhentos e vinte e quatro reais) aos cofres públicos e a perda de direitos políticos.

Os acusados na ação, além do senhor Schumacher, são: os vereadores Fernando Antonio Oliosi (PDT), Juarez Mendonça Júnior (PSDB), Otniel Carlos de Oliveira (PP) e Rachel Zucchetto (PMN), o médico Sidiclei Giles de Andrade, o advogado Daniel Waldemar de Oliveira e a empresa Ramalhete Contabilidade e Consultoria Ltda.

Espera-se, além de uma ação rápida da Justiça, que possa evitar eventuais destruição de evidências e a necessárias recuperação dos bens e dinheiros desviados, uma posição por parte dos partidos políticos que tiveram seus associados envolvidos.

Não é possível que os partidos se finjam de cegos com esse tipo de escândalo. Todos, uma vez que a Justiça aceite a denúncia, deveriam ser preventivamente afastados do partido e ser aberto um procedimento para indicar qual q punição indicada, inclusive a expulsão.


Responses

  1. São um bando de corruptos! Deus tá fazendo a justiça devida!

  2. Acredito que atitudes assim do MP em pleno ano político podem ser suspeitos, por parte dos denunciantes, claro!
    Afinal, o que melhor do que colocar em discussão a idoniedade dos adversários!
    Cuidado como veiculam a informação, o povo adora bafafá, gostaria de ver, se forem inocentados, se tivesse a mesma repercussão com a qual estão dando a notícia.

  3. A questão é: esse povo não é inocente nem aqui e nem na china! São um bando de carniceiros! Essas denuncias são antigas! Só vãos e safar se mandarem matar ou ameaçarem alguém como costumam fazer!

  4. corrupitos!isso é uma baixaria!Justiça é:dar a cada um o que é seu por direito!vamos o que vai ser pra ele justiça!depois fala que a culpa é dos vereadores que ñ aprovão as leis ainda bem!os “burros”dos eleitores achã oque ele ta sendo bom pelas obras!os tolos ñ sabem que quanto mais obra ele fiser mais dinheiro é movimentado e melhor para ser desviado!gente abre o olho!

  5. Esse prefeito de bacural só tema a cara! É espertinho d+!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: