Publicado por: blogdamariazinha | 09/02/2012

Sobre o dinheiro público que deputados doaram à Maranata

Foram quase dois milhões de reais que a ALES destinou à Fundação da Igreja Maranata. O uso desse dinheiro, diante da situação, precisa ser investigado.

Mais uma questão preocupante nesse escândalo que envolve dirigentes da Igreja Cristã Maranata apareceu no dia de hoje.

Segundo o jornal A Gazeta de hoje, em manchete principal, quatro deputados estaduais destinaram quase dois milhões de reais de verbas públicas, das tais emendas parlamentares ao Orçamento Estadual, no período de 2005 a 2011, para a Fundação Ademar Passos de Barros, que pertence à Maranata.

Dos deputados, como destaca a matéria do jornal, três são membros da Maranata e um outro é amigo do presidente da Igreja.

Se o escândalo que envolve a Maranata, com desvio já comprovado pela própria Igreja de mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), mas com números apontados que chegam a até R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais), já é algo absurdo e preocupante, mesmo se tratando de desvio de recursos privados, mas, segundo afirmações do Ministério Público, envolvendo alguns outros crimes, essa questão do dinheiro público deve ser olhada com grande atenção.

Não estou falando aqui, até porque até o momento não há prova ou indício algum, que essas verbas das emendas parlamentares foram de alguma forma desviadas, mas como a instituição, por causa de fraude de alguns de seus integrantes e diretores, está sob suspeita, é fundamental que seja feita uma operação pente fino pelos órgãos de controle, Ministério Público e Tribunal de Contas, para verificar se a aplicação atendeu a todos os requisitos legais.

Isso é o mínimo que se espera.


Responses

  1. Gostaria de ver as fotos de todos os envolvidos nesse escandalo. ( que vergonha )


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: