Publicado por: blogdamariazinha | 06/02/2012

Novo ministro das Cidades já começa enrolado

Quem não tem colírio usa óculos escuros, não é isso ministro? E quem não tem resposta para as perguntas, faz o que senhor Aguinaldo?

Esse é um governo de irresponsáveis. Ninguém tem responsabilidade por coisa alguma.

Vejamos: o ministro da Fazenda, senhor Guido Mantega (PT), a quem a Casa da Moeda é subordinada, não quer assumir a responsabilidade pela nomeação do agora demitido ex-presidente daquela instituição. A presidente Dilma Rousseff não assume a responsabilidade por nenhum dos ministros que ela nomeou e que depois tece que afastar por conta de inúmeras denúncias de malfeitos, corrupção, improbidade administrativa e demais coisas do gênero.

Agora o novo ministro das Cidades, que oficialmente ainda nem tomou posse – será hoje ás 17h, senhor Aguinaldo Ribeiro, já se vê envolvido em denúncias. Segundo li no jornal A Tribuna de hoje, o futuro ministro não declarou à Justiça Eleitoral, nas últimas eleições, o fato de ser dono de quatro empresas. Sendo que duas delas têm atuação nas áreas de construção civil e incorporação de imóveis. Esses assuntos são da atuação direta do Ministério das Cidades.

Perguntado sobre o assunto o senhor Aguinaldo informou que declarou a propriedade das empresas à Receita Federal, mas e a Justiça Eleitoral? Não respondeu.

Com certeza a imprensa e os cidadãos devem ficar de olho na evolução patrimonial dos próximos tempos das empresas do senhor ministro.

É triste que um ministro já tome posse do cargo com a suspeita de faltar com a verdade ou, se quisermos, de não fornecer, como deveria, as informações completas de suas atividades econômicas. Nesse governo, no entanto, parece que esse tipo de coisa é “pecado” menor. Uma tragédia moral, isso é que é o governo Dilma.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: