Publicado por: blogdamariazinha | 03/02/2012

Kassab, o puxa-saco

Na foto, um pouco antiga, estão o senhor Paulo Maluf (direita) e o senhor Gilberto Kassab, então secretário de Planejamento da prefeitura de São Paulo chefiada por Maluf.

“Quem sai aos seus não degenera”, assim afirma o dito popular, que, dessa vez, pode ser aplicado ao senhor Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático.

Já havia aqui nesse Blog me manifestado “desconfiada” desse partido que o senhor Kassab fundou ainda antes de seu nascimento. Dizia ele que seu partido não era “de esquerda, de direita ou de centro, nem governista nem de oposição”. Afinal a que veio esse PSD?

Como está claro, veio para embalar os sonhos políticos do senhor Kassab, que estava “doidinho” para aderir ao governo e aplainar os seus caminhos políticos e para dar abrigo a todos os descontentes partidários Brasil afora, viabilizando a saída dos partidos originais sem perdas de mandato. O tal PSD é quase um peronismo sem um Perón. Tem gente de tudo quanto é jeito. O comum é o carreirismo político, seja de esquerda, de direita ou de centro.

Agora, para bajular um pouco Lula e o Partido dos Trabalhadores, além de Dilma, o senhor Kassab resolve doar uma área de 4,4 mil metros quadrados no centro da cidade de São Paulo para o Instituto Lula. Para tal já enviou a Câmara de Vereadores da cidade o projeto de lei.

Como controla a Câmara com mão de ferro, e sabe-se lá mais o que, o projeto será, com certeza, aprovado, e veremos, assim, mais uma alienação de patrimônio público para fins privados com a áurea de legalidade que tanto se busca nesse país. Como já destaca outro dia o Elio Gaspari ao falar de questões do Judiciário.

O senhor Kassab não degenera, pois, tal qual o seu “pai político”, o senhor Paulo Maluf, fez o mesmo caminho de oposição ao PT para ser fiel aliado nos dias de hoje. Existem, com toda certeza, outros elementos em comum entre Kassab e Maluf, mas esses deixo para comentar outro dia.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: