Publicado por: blogdamariazinha | 02/02/2012

Um ministro demitido a cada dois meses: Dilma mantem a média

Alguém poderia perguntar, já vai a bola sete? Sim. Sete ministros em menos de quatorze meses. Recorde total de Dilma.

Lá se vai mais um ministro do governo Dilma, o sétimo com pesadas acusações de corrupção, malfeitos na hermética linguagem presidencial. Dessa feita é o senhor Mário Negromonte, agora ex-ministro das cidades.

Como estamos começando o décimo quarto mês do governo Dilma, a média é de um ministro demitido a cada dois meses. Um recorde negativo absoluto.

O lulo-dilmismo-petismo dirá, novamente, que isso mostra a disposição da senhora Dilma de promover a sua faxina. Embuste puro, alguns mais “radicais” dirão que a perseguição da imprensa burguesa contra o governo “popular” continua. Discurso vazio na veia.

Na verdade, o que essa situação repetitiva, e vexatória, demonstra, é a podridão completa do arranjo político desse governo. Esquema esse montado pelo senhor Lula e mantido pela senhora Dilma.

Mais uma vez a senhora Dilma deve trocar seis por meia dúzia e indicar alguém do mesmo partido – o PP – daquele que se retira. Sua base, mantida a base de verbas orçamentárias, extra orçamentárias e cargos públicos não tem a mínima coesão para sofrer abalos nos ministérios que como feudos foram destinados a cada agremiação.

Triste e vergonhoso ver o país, que poderia aproveitar imensamente as possibilidades que existem para o seu desenvolvimento, se perder nessas escusas negociatas.

A pergunta de sempre é: quem será o próximo?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: