Publicado por: blogdamariazinha | 01/02/2012

Paim, um grande pensador brasileiro, destaca proposta transformadora de Luiz Paulo

Prof. Antonio Paim, presidente do Conselho Acadêmico do Instituto de Humanidades, é um dos grandes filósofos e pensadores brasileiros.

No dia 31 de janeiro um dos grandes pensadores e filósofos brasileiros, Antonio Paim, publicou artigo no jornal O Estado de S. Paulo, intitulado “Um projeto irrecusável”, que destaca a proposta de Luiz Paulo sobre a questão de orçamento unificado das três esferas de governo com o intuito de, como disse, “racionalizar e unificar a ação dispersa na qual temos insistido com resultados pífios”.

No artigo Paim busca discutir formas de enfrentarmos os problemas urbanos com os quais convivemos já há muitos anos e, especialmente, das consequências cada vez mais graves de fenômenos naturais “inevitáveis e, por vezes, imprevisíveis” que nos atacam.

A proposta de Luiz Paulo visa tratar da questão do déficit urbano que é marca avassaladora de nossa história no pós-Segunda Guerra Mundial e, claro, nos capacitar para enfrentar as intempéries climáticas.

No artigo Paim cita Vellozo Lucas, como o trata no texto, onde este afirma que “na atualidade, a maneira como é negociada a colaboração entre os níveis de governo, em matéria de investimentos – salvo talvez, no que se refere às 250 cidades que destacamos [capitais e cidades com atividade econômica importante]-, corresponde ao que há de mais expressivo em matéria de política de má qualidade”.

Assim, como cidadã capixaba e mãe, não poderia deixar de me sentir orgulhosa por verificar que um pensador desse naipe reconhece a proposta de Luiz Paulo e afirma, em sua conclusão, que “se a classe política tiver um mínimo de interesse em refazer a imagem desgastada que construiu perante a opinião pública, o projeto descrito pode ser de grande utilidade, além do fato de que as gerações não podem suceder-se como eternas reféns de intempéries naturais”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: