Publicado por: blogdamariazinha | 30/01/2012

Dilma está em Cuba, e o que tiraremos nós e os cubanos disso?

Dilma sendo recebida no aeroporto pelo chanceler cubano, Bruno Rodriguez, em sua chegada a Cuba. A nomenklatura cubana está adorando a visita.

Acho absolutamente vergonhosa essa visita a Cuba da senhora Dilma Rousseff. Além de fazer um agrado ao “povo” autoritário de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT), servirá para dar alguma sobrevida para a caquética liderança castrista daquele país.

Além disso, claro, a senhora Dilma irá liberar alguns milhões de dólares dos nossos recursos para os camaradas cubanos poderem sair um pouco do sufoco em que se encontram. Sufoco, diga-se, que construíram com as próprias incompetências e incapacidades nesses mais de 50 anos de “revolução”.

Cuba é um país, e estive lá alguns anos atrás, dominado pela corrupção, pela ineficiência administrativa, pelas vantagens para uma pequena elite do partido e das forças armadas e nada mais.

Nem o seu tão decantado, em verso e prosa, sistema de saúde, serve mais ao povo. A situação é calamitosa. Não por outro motivo o senhor Raul Castro, em mais um exemplo de sucessão dinástica no mundo comunista, tal qual na Coreia do Norte, busca fazer algumas reformas.

Na verdade nada mais fazem do que ganhar tempo até partirem “dessa para a melhor”, como se diz, e não terem que lidar com as consequências de seu desastrado “reinado”.

O pior de tudo é o Brasil continuamente, primeiro com Lula e agora com Dilma, ficar “passando a mão na cabeça” dessa gente que só levou seu país ao atraso.

Lá as coisas só foram bem enquanto “chovia” o dinheiro da União Soviética. Depois que essa acabou em 1991 o país foi pra breca.

Com esse dinheiro e o prestígio que Dilma empresta com sua visita só quem vai ganhar é a elite cubana. O povo daquele país, alegre e sofrido, continuará enfrentando muitas e crescentes dificuldades.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: