Esse é realmente um governo “democrático”. “Democrático” com a corrupção, que – já instalada nos principais gabinetes ministeriais, conforme vimos em inúmeros escândalos no ano de 2011 e nesse início de 2012 – agora se propaga de forma célere para os departamentos e órgãos do governo. Agora é o DNOCS, Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, por mim renomeado de Departamento Nacional de Operações de Corrupção e Suborno.
É realmente vergonhoso.
O pior de tudo, penso eu, é a senhora Dilma Rousseff quer posar de combatente da corrupção quando demite alguém, como agora o fez com o diretor-geral do DNOCS, senhor Elias Fernandes.
Na verdade, na verdade, só demitiu esse senhor depois que foi desafiada pelo padrinho do indigitado, o deputado federal, e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves.
No entanto, para mostrar a seriedade com que trata a administração pública, ela que – insisto – gosta de mostrar sua “face” técnica, vai nomear um indicado por … Henrique Eduardo Alves.
Depois, quando novo escândalo surgir, seja no DNOCS, seja em qualquer outro canto desse governo, que produz malfeitos em cativeiro, o roteiro se repetirá.
Vergonhoso que a senhora Dilma Rousseff permita e faça esse tipo de coisa, mas enquanto a sua popularidade estiver alta não parecemos ter a menor chance de vê-la tratar desses assuntos com a seriedade que o tema merece.
Deixe um comentário