Publicado por: blogdamariazinha | 25/01/2012

É preciso desmamar esse Bezerra

Esse é um dos momentos em que se conseguiu captar o ministro mamando nas tetas da integração nacional.

Ao longo desse tempo que estive ausente aqui do Blog o tema da corrupção no governo central continua sendo um dos mais recorrentes. Sem nem mesmo resolver – ou, do ponto de vista do governo, resolvendo ao jogar para baixo do tapete – os problemas que envolvem os ministros Fernando Pimentel e Mário Negromonte, já temos mais um na lista de escândalos desse governinho de triste continuidade antiética.

É claro e óbvio, desde o título, que falo do senhor Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional.

Tudo começou com o evidente favorecimento do estado do senhor ministro, Pernambuco (evidente que os pernambucanos não têm culpa alguma), na distribuição de verbas para prevenção dos acidentes climáticos.

Como muitas vezes ocorre nos períodos de fim de ano, e esse que passou novamente, tivemos muitas chuvas em algumas regiões (especialmente Minas Gerais, dessa vez) e seca em outras (Rio Grande do Sul), mas a maior parte das verbas foi para Pernambuco.

Mas isso foi apenas a ponta do iceberg. A partir daí, inúmeras outras denúncias envolvendo o ministro e alguns de seus familiares e aliados políticos apareceram. Até caso de nepotismo, com seu irmão nomeado para a CODEVASF, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco.

Vergonhoso para a senhora Dilma Rousseff que nada tenha feito, mais uma vez, em torno da questão. O ministro, apesar das várias denúncias, continua lá mamando nas polpudas tetas da integração nacional. A presidente, que gosta de se dizer muito técnica, na verdade só faz cálculos políticos e pensa no apoio do PSB, partido do ministro que, por sinal, foi indicado pelo seu presidente nacional e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Muito vergonhoso, uma lástima.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: