Publicado por: blogdamariazinha | 16/12/2011

Virtualidades governamentais: agora é o Rio Marinho

Mais uma obra virtual. Que mania não é? Até hoje esperamos muitas das obras virtuais prometidas por Coser, Hartung e Lula, entre outros. Para com isso Casagrande.

Essa mania cada vez maior dos governos de ficar divulgando virtualidades como se fossem, já, realizações é algo que me deixa cada vez mais irritada. Todos os governos têm, ao longo desses últimos anos, feito isso de forma cada vez mais intensa e irresponsável.

Por sorte, me parece, cada vez menos os cidadãos e a imprensa, acreditam nessas coisas. Mas não devemos, penso eu, apenas não acreditar. Precisamos criticar essas “baboseiras virtuais” governamentais, e, também, cobrar mais realismo e execução das obras que são prometidas.

Os governos deveriam ter em seus sites, espaços próprios com divulgação do cronograma de execução de todas essas obras que anunciam. Como não gostam de fazer isso para não serem cobrados, penso que a imprensa ou alguma organização da sociedade poderia criar um site desse gênero. Assim, talvez, os governos parassem ou ao menos reduzissem esses exercícios de demagogia explícita.

Falo disso, mais uma vez, por causa, agora, desse projeto que o governo divulgou de desassoreamento e revitalização do Rio Marinho. A “obra virtual” é uma maravilha. Os detalhes que mais me chamaram a atenção desde ontem, quando não tive condições de postar nada no Blog, são os prédios altos ao lado do Rio e o seu azul de uma intensidade sem igual.

Deveria o governo, o que parece não fez, divulgar o cronograma das obras e fazer uma maquete virtual apenas daquilo que, realmente, irá fazer. Quem vai construir esses prédios? Não imagino que será o governo, que apenas “projeta” os edifícios, mas dá uma impressão que isso faz parte do conjunto da obra. Demagogia virtual, disso cansamos com o governo estadual anterior e a prefeitura de Vitória atual, além, claro, do governo Lula.


Responses

  1. Só faltou colocar uma estação do metrõ do Coser, impressionante, parece uma pintura de Monet………..pior que tem gente que ainda cai no conto do vigário……….eita nóis……..

  2. Moro em Cariacica, e até hoje a canalização do Rio Itanguá não foi concluida…. obra que seria feita co recursos estaduais e gerida pela prefeitura… o senhor Hartung desceu no bairro de helicóptero fez um “aue” e até hoje nada……. Desde o governo Aloizio que a obra não termina…..

    Constantes alagamentos…. devido ao assoreamento do rio e outros problemas…… mais de 30.000 moradores sofrendo com o descaso…….

    Sem falar do tal Parque Municipal “O Cravo e a Rosa” também na região do bairro Itanguá….. é muita conversa fiada…..a população não acredita mais…….

  3. ESTA Ñ É A PRIMEIRA QUE FALAM ISTO.EU GOSTARIA DE ACREDITAR NISSO POIS MORA NUMA DAS ÁREAS DE RISCO.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: