Publicado por: blogdamariazinha | 09/12/2011

Presidente Kennedy mostra o que, muitas vezes, se faz com o dinheiro dos royalties

Esse é o senhor Reginaldo Quinta, prefeito de Presidente Kennedy, responsável pelo absurdo que foi denunciado. Punição nele.

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES) recebeu ontem, do vereador Tércio Jordão (PDT), do município de Presidente Kennedy, denúncia sobre superfaturamento na contratação dos serviços de montagem de palcos, tendas e sonorização de festas. Houve uma “pequena e módica” majoração de R4 426.000,00 (quatrocentos e vinte e seis mil reais) para R$ 16.100.000,00 (dezesseis milhões e cem mil reais). Um aumento de “somente” 3.655% (três seiscentos e cinquenta e cinco porcento). Vai fazer festa assim lá na casa do c*&¨%$assete.

É por esse tipo de comportamento perdulário e abusivo com os recursos públicos, sustentado na grande arrecadação de royalties, que os políticos capixabas e cariocas acabam por desmoralizar a nossa luta para a preservação do nosso direito.

Basta ver que as cidades de Campos, no Rio de Janeiro, e Presidente Kennedy, aqui no estado, são campeãs em recebimento de royalties e a qualidade de vida nessas cidades é muito ruim. No caso de Campos, uma evidência bastante clara que a abundância de recursos não produz necessariamente boa qualidade de vida, a quantidade de recursos recebidos pela exploração do petróleo e gás é muito superior e há muito mais tempo, mas a cidade não parece melhorar muito por causa disso. Os indicadores assim o comprovam.

É fundamental que as instituições de controle externo, como o TCEES e o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) tomem todos os cuidados para que esse tipo de abuso não passe em branco. Presidente Kennedy e vários outros municípios capixabas precisam ser fiscalizados continuamente e com lupa. Punições rápidas e duras, são um bom caminho. Afastar prefeitos e outros gestores tem efeito didático. Não é possível coadunar, de forma alguma, com o péssimo uso dos recursos públicos que tem sido uma marca de várias gestões municipais, como nesse caso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: