Publicado por: blogdamariazinha | 08/12/2011

Fernando Pimentel, o consultor, 8º ministro com acusações de malfeitos

O senhor Pimentel, ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior e, ainda, consultor como o senhor Palocci e outros políticos menos cotados, até mesmo capixabas, é o oitavo ministro envolvido em malfeitos nesse governo. O sétimo, Mário Negromonte, o das Cidades, ainda nem caiu, e já temos o oitavo na “pista”. Vai ter competência para escolher gente que gosta de malfeitos assim lá no “caixa prego”, como se dizia antigamente.

O ano de malfeitos da equipe de Dilma começou com consultoria e, ao que parece, vai acabar com e em consultoria. Temos agora, antes mesmo da queda do sétimo ministro a ser denunciado por práticas de corrupção – esse o senhor Mário Negromonte, ministro das Cidades, o oitavo ministro com denúncias “nas costas”.

O oitava, dessa que parece ser uma lista sem fim, é o senhor Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Também o senhor Pimentel, tal qual o primeiro que foi pego em malfeito, o senhor Antônio Palocci, está envolvido em consultorias. Também o senhor Pimentel, tal qual o primeiro, foi pego, já, ao que parece, contando uma mentira.

O desenrolar do enredo é tão semelhante e corriqueiro para esse governo, que, podemos esperar, um desfecho similar: o pedido de demissão, para evitar ser demitido. Não penso ser necessário, para não cansar os leitores do Blog, ficar repetindo, aqui, essa história que a imprensa está destacando nos últimos dias.

Penso, isso sim, importante destacar a completa perda da fronteira entre os assuntos públicos e os negócios privados que ocorreu com o pessoal desse governo, penso, também, ser relevante chamar atenção para a completa inoperância do Poder Judiciário, que a ninguém, dos envolvidos em escândalos desse governo, puniu ou inocentou. Penso, por fim, necessário chamar atenção para como a política, operada por gente sem ética e sem escrúpulos de qualquer ordem, está sem o mínimo de atenção ao interesse dos cidadãos.

Esses nove anos de governo lulo-dilmista-petista estão servindo para servir ao povo migalhas do social, ancorados por um sistema de poder centrado na corrupção que tem como interesse último a sua perpetuação.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: