Publicado por: blogdamariazinha | 07/12/2011

Uma ótima novidade no TCEES: Carlos Ranna na presidência

Ao novo presidente do TCEES, Conselheiro Sebastião Carlos Ranna de Macedo, desejo amplo sucesso na condução da instituição, muito importante para um uso ético, transparente e eficiente dos recursos públicos.

Fiquei muito, muito mesmo, feliz com a nova direção do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCEES). Especialmente com a escolha de Carlos Ranna, para presidente e de Domingos Taufner, para corregedor-geral.

Penso que, com essa dupla, e embalada pelas demandas de mais ampla ética, transparência e eficiência no uso dos recursos públicos, e contando com um corpo técnico eficiente, o Tribunal de Contas poderá, em pouco tempo, se tornar uma instituição de referência em todo o país.

O novo presidente, como bem destacado pelo jornal A gazeta de hoje, se comprometeu a restaurar a imagem do TCEES, mas foi além. Com disse ele “não basta reconstruir a imagem, temos que dar exemplo. Em casa de ferreiro, não pode haver espeto de pau. É um processo que nunca termina”.

O novo Corregedor-geral, Domingos Taufner, foi no “embalo” e afirmou que “a procuradoria tem que atuar com equilíbrio e rigor nos processos administrativos, para que se façam julgamentos justos.”

Estou, portanto, realmente, muito esperançosa e confiante de que o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, casa na qual trabalhei por tantos anos de minha vida, viverá uma nova, produtiva e positiva fase de sua existência.

Parabéns Ranna, parabéns Taufner. O Espírito Santo, que quer mais transparência, ética e eficiência no uso dos recursos públicos, muito espera de vocês.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: