Publicado por: blogdamariazinha | 06/12/2011

Governo Federal pensa que todos os capixabas são “Eremildos”

O Governo Federal acha que todos os capixabas são Eremildos, os idiotas, para acreditar que aceitaremos o fim do FUNDAP em troca de investimentos federais. Só se acreditássemos em gnomos e duendes, talvez,m também em fadas madrinhas.

Pedindo licença ao jornalista Elio Gaspari para me utilizar de seu personagem Eremildo, o idiota, só posso pensar que é assim que o governo federal nos enxerga a todos os capixabas: Eremildos, os idiotas.

Além de nos querer tirar os royalties do petróleo e gás e de querer recalcular a divisão do Fundo de Participação dos Estados (FPE), coisas que nos causariam prejuízo já bastante significativo.

Além disso, o Governo Federal, tenta, a toque de caixa, votar projeto de resolução que zera a alíquota de Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) interestadual sobre produtos importados, o que, na prática, é o fim do sistema FUNDAP. O prejuízo com essa medida está na casa dos 3,5 bilhões anuais. Um montante de recursos que quebraria inúmeras prefeituras de nosso estado e colocaria o governo estadual em sérias dificuldades, para dizer o mínimo.

Como o Governo Federal nos acha um bando de Eremildos, o senhor Guido Mantega, ministro da Fazenda, acenou com a proposta “maravilhosa” de compensar o Estado do Espírito Santo, pelas bilionárias perdas que terá com o fim do FUNDAP, com investimentos do Governo Federal no estado.

Senhor Mantega, só se fossemos perfeitos Eremildos para acreditar nesse conto de fadas. Onde está o Aeroporto de Vitória? Onde estão as Brs 101 e 262? Onde está o sistema portuário? Como, senhor Mantega, acreditar que o Governo Federal fará investimentos desse porte em nosso estado se nada – ou quase nada – foi feito nos últimos anos?

Conta outra, senhor Mantega. Arranje uma proposta um pouco melhor se quiser que os capixabas tenham a possibilidade de acreditar, não somos, senhor Ministro, apesar de muitos políticos que temos, um povo de Eremildos, os idiotas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: