Publicado por: blogdamariazinha | 05/12/2011

Lupinóquio, enfim, foi, agora, para esse fim de ano, falta o Negromonte

O problema é que quem deixou o chão escorregadio foi o senhor Lula e a própria senhora Dilma ao escolherem tão mal os seus assessores. Errar uma ou duas vezes poderia ser aceito, agora já são seis com acusações de corrupção. Vai ter dedo podre assim para escolher ministros lá longe.

Finalmente saiu. O “osso duro de roer” largou o osso, pediu demissão, na linguagem tradicional do Palácio do Planalto, em caráter irrevogável. Agora falta cair, nesse finzinho de ano, o senhor Mário Negromonte, ministro das cidades, outro que se meteu em malfeitos.

Era realmente absurda a permanência do ministro, só a leniência e a desatenção aos mais comezinhos princípios da ética na administração pública poderiam explicar que esse senhor, que há cerca de um mês sofria seguidas acusações de corrupção, permanecesse a frente do Ministério do Trabalho e Emprego.

A gota d’água foi a decisão do Conselho de Ética Pública da Presidência da República que recomendou a sua demissão. Decisão essa, não custa lembrar, que ocorreu por unanimidade.

O pior de tudo é ver próceres do petismo – como o senhor José Dirceu – que esteve aqui no Espírito Santo outro dia, afirmar que tudo não passa de uma conspiração da “mídia golpista” ou coisas do gênero. Deve, então, a tal “mídia golpista” falsificar esses documentos e inventar as situações que promovem a mais intensa demissão de ministros por acusação de corrupção da história da República. Nem os governos de Collor e Sarney, reconhecidamente como governos de malfeitos, vamos homenagear a presidente Dilma com a palavra que gosta, conseguiram esse espetáculo continuado de demissão de ministros.

O presidente Lula, mentor e organizador desse esquema podre de poder, ou de podres poderes, se quisermos lembrar Caetano Veloso, poderia afirmar, como de seu agrado, que “nunca antes na história desse país tantos ministros foram demitidos com acusações de corrupção”.

Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Vergonha. Uma para cada um dos seis que saiu com acusações de corrupção.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: