Publicado por: blogdamariazinha | 01/12/2011

Prefeitos, depois, vão dizer que a chuva foi demais

Infelizmente, pouca ou nenhuma ação foi tomada para que cenas como essa de 2011 não se repitam agora que o verão está chegando e com ele as chuvas mais intensas.

Está chegando o verão e, com ele, como sempre, a estação das chuvas fortes. Nesses últimos dias, de forma antecipada, tivemos uma avant premiere do que pode nos reservar esse verão.

Muitos prefeitos de municípios de todo o estado e do Brasil de modo geral sabem da situação que anualmente seus cidadãos enfrentam e insistem em nada fazer para resolver a situação. Deixam tudo, como se diz, “ao Deus dará” e depois irão culpar São Pedro ou as mudanças climáticas e o aquecimento global.

O discurso, tal como as chuvas, repete-se anualmente. “Nunca antes havia chovido tanto…”, “Estamos esperando as verbas dali ou de lá…”, “Infelizmente o processo licitatório é muito demorado para esse tipo de obra…” e blá-blá-blá.

Assim, desprezando os cidadãos, seguem esses administradores municipais que ao invés de, ao longo do período menos chuvoso, executarem (ou ao menos começar) obras de longo prazo e planejar ações de emergência (como a questão dos abrigos para desalojados e desabrigados e as equipes de reparo entre outras), ficam aí, eles sim, “ao Deus dará”, só praticando a pequena política e o fisiologismo, quando não coisas muito piores.

Não poderão esses senhores, ao menos que apresentem evidências contundentes (poderíamos dizer provas) de ações de caráter preventivo e emergencial tomadas entre uma estação de chuvas e outra, dizer que a chuva foi demais ou qualquer desculpa do gênero.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: