Publicado por: blogdamariazinha | 01/12/2011

Dilma fez a sua escolha, prefere o malfeito (corrupção) à ética

Realmente é vergonhoso o comportamento político da presidente Dilma, tolera os malfeitos apenas para garantir a base de apoio. Devia, isso sim, demitir o Lupinóquio imediatemente.

A presidente Dilma, dessa vez, foi rápida. Rápida para desmoralizar o Conselho de Ética Pública da Presidência da República.

No dia de ontem, o dito organismo recomendou, por unanimidade, a demissão do senhor Carlos Lupinóquio, ministro do Trabalho e Emprego, aplicando-lhe, ainda, uma advertência ética. O que faz então a senhora Dilma Rousseff, na manhã de hoje, não só recebe o seu ministro, como ainda lhe garante a permanência no cargo.

Para tentar salvar a “cara” dela, e de quebra do Conselho, a senhora presidente solicitou ao mesmo, por ofício, que lhe envie a documentação que consubstanciou a sua decisão de recomendar a demissão do ministro.

Logicamente a senhora presidente deverá esperar que o Conselho demore um tempo bastante razoável para lhe enviar a documentação, permitindo que chegue o mês de janeiro e ela possa realizar a tão propagada reforma ministerial e, de quebra, desalojar o PDT, partido do ministro, daquele órgão e lá instalar algum petista.

Vergonhoso um ministro e um partido aceitarem essa “malandragem” política a que lhes submetem a presidente Dilma, tal qual não tem mesmo moral ou escrúpulo político algum.

O Conselho de Ética Pública, ao meu juízo, só resta enviar a documentação solicitada o mais rápido possível, preferencialmente ainda hoje, e, ato contínuo, pedir demissão, também por unanimidade. Foram, pela decisão presidencial, desautorizados de tal maneira que a eles – se querem alguma respeitabilidade pública – é o caminho a seguir.

Respeitabilidade que, diga-se, esse governo não tem o menor interesse em trilhar, o que interessa a presidente Dilma é o apoio político, mesmo que, como continuamente comprovado, sustentado por malfeitos, ou corrupção mesmo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: