Publicado por: blogdamariazinha | 29/11/2011

Brincadeira tem hora, senhor Ângelo Roncalli

Esse é o senhor Ângelo Roncalli, que apesar do nome papal, não parece ter muita consideração nem com a vida, dos outros, nem com a seriedade do serviço público.

Fico realmente espantada com algumas coisas que acontecem no serviço público. Hoje foi mais uma dessas coisas horripilantes. O pior de tudo é o senhor Secretário de Justiça – responsável último pelo “acidente” que aconteceu dizer, como já fez, ao site da Folha Vitória (http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2011/11/secretario-de-justica-e-dois-criminosos-tem-nomes-em-lista-para-contratacao-de-agente-penitenciario.html), dizer, primeiro, que foi uma brincadeira.

Brincadeira, senhor secretário, é deixar um tipo de coisa dessas acontecer num processo de seleção de servidores públicos, mesmo um processo simplificado para a escolha de servidores de designação temporária.

O caso é que foi divulgada na página da SEJUS na Internet a relação da lista de aprovados para o cargo de agente penitenciário. Nessa lista constava o nome do próprio secretário, senhor Roncalli, como aprovado em terceiro lugar e o senhor Odessi Martins da Silva Júnior, vulgo Lumbrigão, e que se encontra preso, como 16º colocado.

Como podem essas pessoas terem se inscrito no concurso? Como podem essas pessoas virem a ser aprovadas em concurso? Como pode alguém se passar por essas pessoas e fazer o concurso e ser aprovado? Como pode isso tudo acontecer e o senhor secretário, Ângelo Roncalli, insisto, o responsável último por isso, ainda afirmar, como fez ao Folha Vitória que além de brincadeira, como já disse acima, que “o método [do concurso] é muito seguro”?

Deve ser seguro igual é a vida no Espírito Santo. Deve ser seguro como são os presídios capixabas. Fala sério, senhor secretário. Brincadeira é, com certeza, a sua gestão. Não bastassem as denúncias de tortura, além das óbvias e péssimas condições na maioria dos nossos presídios, mais uma da série das heranças malditas do senhor Hartung, tanto o sistema prisional, quanto o secretário, agora até isso. Para de brincar e vai trabalhar secretário. Brincadeira tem hora.


Responses

  1. Isto aí, Mariazinha, dá duro nesta turma!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: