Publicado por: blogdamariazinha | 25/11/2011

Base governista no Congresso Nacional, além de tudo, é selvagem: sobre a proposta de novo Código Florestal

Esse código florestal, que o PT em conchavo com os ruralistas quer nos empurrar, é uma vergonha.

A votação do novo Código Florestal mostrou muito bem e de forma didática o “controle” e a “influência” que o governo de Dilma Rousseff consegue exercer sobre a sua base de apoio no Congresso Nacional: no que interessa aos cidadãos, praticamente nenhum.

O governo Dilma só controla a base aliada para votar coisas de interesse do governo (normalmente relativas a dinheiro) e para evitar a fiscalização do Congresso Nacional sobre o próprio governo federal, além disso, ocasionalmente, sobra uma migalha aqui ou ali para os cidadãos.

O relator do projeto de lei do novo Código Florestal, senador Jorge Viana (PT-Acre) conseguiu a proeza de fazer um projeto ainda pior do que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) havia feito na Câmara dos Deputados.

Vendendo aos ruralistas – de forma abjeta e subserviente – a sua história de homem ligado aos interesses do desenvolvimento sustentável e do meio ambiente, que é a herança, agora desprezada de forma vil, que o PT acreano herdou de Chico Mendes e de Marina Silva.

Assim, mais uma vez, está provado e comprovado, que esse governo só quer o apoio do parlamento para a pequena “política”, para lhe garantir um escudo de proteção contra os desmandos que comete, contra a corrupção que assola o aparelho público. Ao que nos interessa, efetivamente, para o desenvolvimento de longo prazo, esse governo fecha os olhos e toca em frente.

Enquanto isso mantem na Esplanada dos ministérios dois senhores com fortes evidências de envolvimento em negócios escusos em suas pastas, o ministro do Trabalho, Carlos “Lupinóquio”, e o ministro das Cidades, Mário “Brancomente”.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: