Publicado por: blogdamariazinha | 21/11/2011

Será que Colatina precisa de mais 4 vereadores? Não!!!

Câmara de Colatina quer aumentar em quatro o número de vereadores. Só muita pressão dos cidadãos para barrar esse absurdo aumento de gastos.

A Câmara de Vereadores de Colatina vota hoje em segundo turno a proposta de aumento de 11 para 15 edis na próxima legislatura. Absurdo total, penso eu.

Infelizmente a medida deve ser aprovada, no primeiro turno de votação foram nove votos favoráveis e um contrário, além da oposição do Presidente da Casa. Merecem, portanto, destaque e citação positiva esses dois senhores. O voto contrário é do vereador Sérgio Meneguelli (PMDB) e o presidente da Casa, que, como disse, se opõe a famigerada medida é o vereador Olmir Castiglione (PSDB). Só uma pressão muito grande dos cidadãos da cidade poderá derrotar hoje essa tentativa absurda.

Como muito bem apontado pelo senhor Meneguelli, esses quatro novos vereadores irão custar a bagatela de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) anuais adicionais ao gasto da Casa. R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) durante a legislatura. Para que? O que ganharão os cidadãos colatinenses com esse aumento do número de vereadores?

Como bem destacou o Bispo de Colatina, Dom Décio Zandonade, em matéria de hoje no jornal A Tribuna, “o mais importante é buscar a melhora na qualidade na atuação dos políticos. Para alcançar esse objetivo, não é necessário aumentar a quantidade de vereadores”. Mais não disse, mais não precisava dizer. Falou tudo.

Registro, então, aqui minha solidariedade a todos os que lutam contra esse aumento do número de vereadores, seja na cidade de Colatina, seja em qualquer cidade capixaba ou brasileira. Isso, na verdade, só significa mais gasto público.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: