Publicado por: blogdamariazinha | 16/11/2011

Lupi já vai embora, não deve chegar ao fim de semana

Olha lá o Lupi dentro do avião. Para piorar a situação dele o presidente do PDT do Maranhão diz que não foi o partido que pagou pelo avião. Quem foi afinal, senhor Lupi, que pagou pelo avião?

O senhor Carlos Lupi vai ser o sexto ministro desse governo a ser demitido por fundadas suspeitas de corrupção. O roteiro que se desenvolve, já é por todos conhecido, o ministro está dando seus últimos passos rumo ao cadafalso. Hoje, mais três notícias ruins para o ministro, além das várias que teve nos últimos dias.

A primeira notícia ruim veio da reunião que o senhor Ministro teve hoje com a presidente Dilma Rousseff. Segundo matéria do Estadão (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-reuniao-com-lupi-dilma-diz-aguardar-explicacoes,799152,0.htm) a presidente continua aguardando explicações de Lupi. E as várias que ele já deu? Se não convenceram nem a presidente, a quem terá o senhor Lupi convencido? Amanhã ele, ao que parece, terá sua última chance de convencer a senhora Dilma Rousseff. Irá dar um depoimento na Comissão de Assuntos Sociais do Senado sobre a questão.

A segunda notícia ruim, foi dada pelo Blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/11/16/pdt-cancela-reuniao-do-diretorio-nacional-segura-peao-416751.asp) e informa que o secretário-geral do PDT, o partido do senhor ministro, de que a reunião do Diretório Nacional marcada para o próximo sábado está cancelada. Porque será? Segundo Noblat “pode ser sinal de que Lupi deixará o ministério do Trabalho antes disso.”

A terceira notícia ruim, veio do PDT do Maranhão, cujo presidente regional, Igor Lago, afirmou que o PDT local não pagou pelo avião da viagem do ministro em 2009. Quem pagou? Ninguém sabe, ninguém viu?

Como não têm hombridade alguma, tal qual seus companheiros que foram demitidos, esperará – na vã tentativa de salvar a cabeça e o cargo – até a undécima hora para “pedir demissão”. Como os outros dirá que vai provar a sua inocência e que sai do cargo para não comprometer os esforços da presidente Dilma. Como os outros, já que a Dilma não interessa mexer em nada, será substituído por alguém de seu partido, mais uma troca de seis por meia dúzia.

A nós cabe esperar quem será o próximo ministro de Dilma a cair por acusações de corrupção. Quem será a bola 7? Lupi já foi para a caçapa com a bola seis.

Será esperar muito que a presidente Dilma perceba que a continuar dessa maneira o seu governo será consumido por uma permanente troca de ministros pegos em esquemas de corrupção nas suas pastas? Será que a presidente Dilma terá coragem – real e efetiva – de enfrentar esse espúrio esquema de poder montado por Lula e dar aos cidadãos, à República e à democracia a resposta que merecem, de uma efetiva ação contra a corrupção?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: