Publicado por: blogdamariazinha | 10/11/2011

Observações online sobre o ato em defesa dos royalties

Faço com algumas tristeza essas observações sobre o ato em defesa dos royalties. me parece muito tarde e sem rumo. Torço para conseguirmos, mas com os políticos que estão direcionando o show não consigo acreditar.

Comecei o dia bastante animada com a perspectiva do Ato em Defesa dos Royalties do Petróleo. Animava-me a disposição dos veículos de comunicação do Espírito Santo, especialmente a capa de A Gazeta, mas também as diversas propagandas que vi nos jornais.

Fiquei ainda mais feliz ao saber que a greve dos motoristas e cobradores foi cancelada pois suas reivindicações foram atendidas.

Apesar das críticas severas que tenho ao oportunismo de políticos que nada fizeram em torno do tema, desde que o senhor Lula da Silva, o grande culpado pelo aperto que passamos, apresentou os fatídicos e demagógicos projetos ao Congresso Nacional.

Na verdade, penso eu, deveríamos ter começado os atos de protesto naquela época. Não interessava há muitos, no entanto, causar marola em momento eleitoral.

Me disponho a assistir, aqui da varanda do meu apartamento, o ato em defesa dos royalties do petróleo. Continuo gripada e não tenho condições de ficar num sol desses. São Pedro nos ajudou e o tempo, que chegou a ficar bem fechado, está agora ensolarado.

Artistas se revezam no palco e fazem suas apresentações tentando trazer animação e vida a esse ato. Tal qual São Pedro, ajudam a tentar realizar uma bela manifestação. Falo em tentar pois realmente não sinto vida e ação nessa manifestação.

O pior, no entanto, são líderes políticos e sindicais, sem expressão, sem coragem de colocar o dedo na ferida que, também e infelizmente, se revezam no palco com mensagens vazias, com discursos envergonhados, apesar do alto tom de voz e das palavras aparentemente fortes.

Eu, de minha parte, só tenho uma palavra para o que estou vendo: vergonha, vergonha e mais vergonha. Não sabem o que fazer. Fingem que protestam, mas não querem magoar Lula ou Dilma, fingem que querem o apoio dos cidadãos, mas não dizem como. Fingem que o dinheiro é sumamente importante para o nosso futuro – e não o deles – mas não dizem o que fazem, e o que fizeram ao longo dos últimos anos, com esses milhões que iremos perder.

Vergonha e tristeza. Trazer pessoas para a Praça, parar o serviço público estadual e de várias cidades, garantir gratuidade no transporte coletivo e nos pedágios da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol para, depois, não tomarem as atitudes duras que devem ser tomadas, para depois não falarem para os cidadãos como poderão contribuir.

Na verdade estou achando que esse showmício que aqui se desenrola não tem outro objetivo que não promover os políticos que o promovem, uma vergonha, muita tristeza.


Responses

  1. Compartilho do mesmo sentimento. O grande culpado foi o demagogo do Lula. O amiguinho do Espirito Santo. E ninguém fala isto…Cade a imprensa para cobrar a responsabilidade do Lula e da dita cuja que está esquentando a cadeira do chefe que assumiu o compromisso com o Estado……Agora querem que a gente entre nesta…..não senhores…..

    • Bruno, ao menos esse Blog – como imagino que algum outro por aí no mundo virtual – fala disso e continuará falando. Grande abraço, Mariazinha.


Deixe uma resposta

Categorias

