Publicado por: blogdamariazinha | 10/11/2011

O triste destino do PDT

O PDT está sendo levado a perigosa crise com a ação autoritária e sem valores éticos de seu presidente nacional, o senhor Carlos Lupi.

Esse caso do Ministro Carlos Lupi e a cobrança de “pedágio” das ONGs contratadas pelo seu ministério por parte de alguns de seus assessores mais graduados parece que vai ter um efeito secundário de proporções significativas.

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual o senhor Lupi, apesar das recomendações do Conselho de Ética Pública, é na prática o presidente, vinha ao longo dos últimos tempos – dado o desgaste ético de inúmeros outros partidos da base governista – recebendo uma boa quantidade de pessoas preocupadas com a ética na ação política.

Entre os nomes de mais destaque do partido nesse quesito podemos destacar o dos senadores Cristovam Buarque (DF) e Pedro Taques (MT), além do deputado federal com a maior votação proporcional do Brasil, com quase 20% dos votos do Distrito Federal, Antônio Reguffe.

Leio na Coluna de Cláudio Humberto de hoje no jornal A Tribuna que esses parlamentares, envergonhados e indignados com a corrupção que assola o ministério, estão para deixar o partido. Fazem bem, pois no melhor estilo truculento da entrevista dada anteontem, o senhor Lupi, com toda certeza, passaria “com o seu trator” sobre eles. Fazem bem, pois, com certeza, poderiam acabar contaminados ou, ao menos, vistos como tal.

Triste sina para um partido que teve Leonel Brizola como seu fundador. Brizola, apesar de um estilo tão caudilhesco, ou até mais, que o senhor Lupi, tinha, ao menos até onde vai meu conhecimento, princípios éticos, coisa que seu pupilo, o senhor Lupi, parece não ter a menor preocupação em manter.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: