Publicado por: blogdamariazinha | 09/11/2011

O que senhor Carlos Lupi, mantido no ministério graças a Lula, finge não entender?

Será que daqui há alguns dias o Amarildo, nosso craque das charges, terá que fazer outra com o Lupi pedindo auxílio desemprego na fila de algum escritório das delegacias regionais do trabalho?

Desde que começou o seu calvário de denúncias o senhor Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego do governo Dilma Rousseff, vem num crescendo de declarações absurdas, idiotas, mas altissonantes.

A última – publicada nos jornais de hoje de todo o país – e que reproduzo como publicada em destaque no jornal A Tribuna de hoje diz que só sai do ministério se for “abatido à bal”. Não satisfeito ainda completou “tem que ser bala forte, porque sou pesadão. Vou carregar o caixão de muita gente que quer ver o meu carregado”.

Além disso, e talvez pior do ponto de vista do entendimento mais amplo da questão da responsabilidade política do cargo que exerce, mas, na verdade, copiando exemplo do seu mentor e garantidor nesse emprego de ministro do trabalho, o senhor Lula da Silva, o ministro fala que de nada sabia e que ninguém encontrará o nome dele envolvido em falcatruas.

Não ministro ninguém vai, ainda, encontrar. Seu nome já está lá. Já está lá, pois o senhor, gostando ou não, se fingindo de besta ou não, é o responsável político pelo seu ministério, e várias pessoas do órgão que o senhor dirige, segundo a denúncia publicada inicialmente na Revista Veja, praticaram atos de corrupção nas “suas barbas”.

Quem as nomeou? O senhor. Quem as manteve lá até agora? O senhor. Quem é o responsável? O senhor. Quem deveria, portanto e também, ser demitido? O senhor. Não tem outra solução.

O senhor, ministro Lupi, poderá, então, entrar num programa de requalificação, promovida pelo seu ex-ministério com apoio de algumas ONGs “amigas” e descobrirá com é difícil a vida de um trabalhador desempregado, mesmo fazendo cursos. Poderia verificar se existe algum de requalificação para a ética na política, o senhor e vários colegas e ex-colegas, com certeza, precisam.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: