Publicado por: blogdamariazinha | 07/11/2011

Mais um Ministro. Agora é o do Trabalho, Carlos Lupi, que dá trabalho pra Dilma

Será que o ministro Lupi está dizendo que ele será o sexto ministro de Dilma a cair por causa de acusações de corrupção?

Realmente esse é um governo que vive em movimento. Um constante movimento para se defender de denúncias de corrupção que aparacem de todo canto e a toda hora. Se a presidente Dilma quisesse mesmo fazer uma faxina – coisa que ela disse não ser necessária, e também não quer – ela não faria outra coisa que não ficar fiscalizando ministros e assessores.

Fora os seis ministros que já caíram (um por destempero verbal – Nelson Jobim (PMDB), e cinco com denúncias de corrupção – Palocci (PT), Alfredo Nascimento (PR), Pedro Novais (PMDB), Wagner Rossi (PMDB) e Orlando Silva (PCdoB)).

Temos, ainda, vários outros que foram denunciados por, vamos agradar a presidente Dilma, malfeitos, mas que conseguiram ficar. Nessa categoria me lembro do casal do Paraná: Paulo Bernardo (PT), ministro das Comunicações e Gleisi Hoffmann (PT), ministra-chefe da Casa Civil, bem como de Mário Negromonte (PP), ministro das Cidades.

Sem falar na incompetência do ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), que não consegue organizar um ENEM de forma decente por três anos seguidos, e do ministro da Controladoria-geral da União, Jorge Hage (não sei se tem partido), que não descobre nenhuma das corrupções que correm soltas no governo.

Mas, agora, que está na berlinda é o senhor Carlos Lupi (PDT), ministro do Trabalho. Segundo denúncia da Revista Veja, que está se especializando em tirar ministros do governo, assessores do senhor Lupi estariam cobrando propina de ONGs contratadas para prestar serviços de capacitação profissional no valor de 5% a 15% dos contratos.

O senhor Lupi, com medo da guilhotina, já afastou o coordenador-geral de qualificação do ministério, Anderson Alexandre dos Santos, e determinou a abertura de investigação interna. Mais um ministro que “com certeza não sabia de nada”, como bem típico desse governo. As coisas acontecem nas “barbas” do ministro e ninguém nunca sabe, nunca viu.

Insisto aqui na ideia de que os responsáveis por esse estado de coisas, com ministros e mais ministros sendo denunciados por corrupção, é de Dilma, por nomear essas pessoas, sendo ela a presidente, mas também, e principalmente do senhor Lula, o cara que montou e operou todo o esquema de poder ao longo desses anos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: