Publicado por: blogdamariazinha | 03/11/2011

Papandreou, primeiro-ministro grego, dá ao mundo um “presente de grego”

Esse é o senhor Papandreou que depois de conseguir uma ajuda de centena de bilhões de dólares para salvar o seu país da falência, quer dar ao mundo um presente de grego, como se diz famosa expressão, com esse demagógico referendo.

Realmente esses políticos gregos não param de dar ao mundo motivos de preocupação. Depois de terem acertado um bilionário pacote de ajuda, o terceiro, o senhor Georges Papandreou, primeiro-ministro grego, resolveu convocar um referendo para que os cidadãos gregos aprovassem, ou não, as duras medidas de ajuste necessárias para que o país receba a ajuda. Isso, senhor Papandreou, é demagogia, não democracia. O senhor deve tomar as duras medidas que tem que tomar para evitar a falência da Grécia, não querer que os cidadãos façam isso.

Deve estar com algum problema mental ou simplesmente está chantageando o mundo.

Para a nossa sorte a União Europeia, nem nenhum país do mundo, caiu nesse conto da sereia do senhor Papandreou. Acabou queimado, e será muito justo que perca o cargo. Não fará falta alguma.

Vamos ser claros e objetivos. Mesmo com um desconto da dívida de 50%, os gregos ainda deverão muito mais que o seu Produto Interno Bruto (PIB). Mesmo com todas as medidas de contenção que estão tomando os cofres gregos continuarão deficitários por um longo tempo.

A culpa disso, senhor Papandreou, não é do mundo. Foram os sucessivos governos gregos, muitos desses do Partido Socialista como o senhor Papandreou – que mentindo e engando ao longo dos vários últimos anos – se acostumaram a viver acima de suas capacidades. Agora, estão, “apenas”, sofrendo as consequências daquilo que plantaram. Isso deve servir de alertas para todos os governos de como a responsabilidade fiscal é algo importante não só no curto, mas também no médio e longo prazo.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: