Publicado por: blogdamariazinha | 03/11/2011

Eu acredito em gnomos, duendes e que essas obras nas BRs vão acontecer

Segundo anunciou o senhor Luiggi, diretor do Dnit-ES, esse trecho em Capim Angola, BR 101, será duplicado. vamos esperar que sim. Não sei, mas, sinceramente, não consigo acreditar.

Tomo um susto completo quando vejo que o destaque da capa do jornal A Gazeta de hoje diz “As obras que as Brs vão receber”. Logo abaixo já vem o primeiro aviso de que não é bem assim: “De acordo com o Dnit, até o final de 2012 as rodovias que cortam o Estado receberão obras como mudança de traçado e construção de viadutos e passarelas. O dinheiro federal, entretanto, ainda não está todo garantido”.

Essa última frase “O dinheiro federal, entretanto, ainda não está todo garantido” já diz tudo, ou quase. Na verdade, como sempre, pouco, pouquíssimo, ou quem sabe nada mesmo, vai acontecer em 2012.

Na página 3 do jornal, que traz a matéria sobre o anúncio feito ontem pelo senhor Halpher Luiggi, diretor do Dnit no Espírito Santo, muitos números aparecem. Promessas e mais promessas. Considerando o histórico do governo federal na sua relação com o Espírito Santo, seja na liberação das verbas orçamentárias ou dos recursos das tais emendas parlamentares, não consigo acreditar nisso. Espero, sinceramente, que esteja enganada.

E a estrada do Contorno, como anda? E a obra do Aeroporto? E a obra do Porto? E …. É por isso, e muito mais, que não acho que vai dar certo. É só anuncio, só discurso, só demagogia.

Espero que quando chegar o final de 2012 o jornal A Gazeta faça uma nova matéria sobre o assunto, comparando o que foi prometido e o que foi, efetivamente, cumprido. Seria um ótimo serviço aos cidadãos capixabas.

Se você quiser ler esse “conto de fadas” completo o link é http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/11/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1012809-recuperacao-de-estradas-a-vista.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: