Publicado por: blogdamariazinha | 01/11/2011

Há ONGs e ONGs, mas também, senhor Ministro Hage, há governos e governos

O senhor Jorge Hage, ministro da Controladoria-geral da União deveria, ao invés de querer somente colocar a culpa dos escândalos de corrupção nas ONGs, fazer a sua parte e exercer o controle interno. Cinco ministros colegas dele já caíram por causa de casos de corrupção no governo e ele, como outros, não sabia de nada. Foi informado pela imprensa. Vai trabalhar, senhor Hage.

Há uma certa onda no ar, especialmente por parte do governo federal, querendo demonizar as organizações não-governamentais, as famosas ONGs.

O senhor Jorge Hage, ministro da Controladoria-geral da União, afirmou ontem, segundo matéria do jornal A Tribuna de hoje, que “há ONGs e ONGs”. Isso é uma obviedade total, querendo parecer alguma coisa. Não diz nada com coisa alguma.

Podemos dizer, parodiando o senhor Ministro Hage, que “há governos e governos”.

Existem governos que cuidam dos recursos públicos com atenção e preocupação pelo seu uso correto, legal, eficaz, eficiente e efetivo. Não é, claro, o caso do governo do qual o senhor Hage faz parte.

O governo do qual o senhor Hage faz parte, sendo, inclusive a pessoa responsável pelo controle interno, é um governo se se acostuma a ser pego de surpresa em situações de desperdício e/ou corrupção, quase sempre denunciados pela imprensa ou pelos órgãos de controle externo.

O senhor Hage, para justificar o título que tem e o salário que recebe com o dinheiro dos contribuintes, poderia ao invés de ficar falando obviedades e querendo colocar a culpa somente nas ONGs, fazer o que deve e cuidar para que a corrupção, que já derrubou cinco colegas de ministério dele, seja efetivamente combatida. Isso, como ele deve saber, não se faz com discurso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: