Publicado por: blogdamariazinha | 28/10/2011

Fernando Haddad, o Ministro Teletubbie ataca de novo, problemas no ENEM 2011

Qual deles deve se passar a se chamar Fernando Haddad, o ministro que comprometeu o ENEM de novo.

Os teletubbies, para quem não conhece são quatro personagens de um programa infantil que deve agradar as crianças, nem sei se ainda passa na televisão, já faz algum tempo que os netos de meus filhos e, até mesmo sobrinhos, eram pequenos para assistir esse tipo de programa. O tempo passa, o tempo voa. O bordão dos personagens, até por que voltado para crianças bem pequenas, que adoram uma repetição, é “de novo?”. Assim vão Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, programa após programa.

Assim como os teletubbies é o senhor ministro da educação Fernando Haddad, ano após ano ele – e a equipe pela qual é responsável – fazem barbaridades no exame do ENEM e lá continuam “impávidos como colosso”. É incrível como Lula primeiro e Dilma agora adoram premiar a incompetência.

Como aceitar que esse tipo de coisa aconteça vários anos seguidos e o cidadão continue como ministro da educação? Pior ainda é o senhor Lula querer fazê-lo prefeito da cidade de São Paulo.

Poderia se aceitar que algum tipo de problema ocorresse em um ano, poderia tentar se explicar a ocorrência de problemas por dois anos seguidos, mas como explicar que durante três exames na sequência tenham tido problemas dos mais variados, e sempre sérios, tipos?

Não falo nem das questões de livros didáticos e outros absurdos cometidos em sua gestão, apenas do ENEM.

O nome disso é incompetência. O ano que vem, mais uma vez, poderemos ter a certeza – se esse senhor continuar no ministério – de que o ENEM apresentará algum tipo de problema. Será que Dilma, a gerentona eficiente, vai esperar acontecer de novo? Deveria, isso sim, demitir esse senhor imediatamente.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: