Publicado por: blogdamariazinha | 27/10/2011

Mais um ministro caiu. Será mera coincidência?

Na média cai um ministro a cada dois meses. Até o final do ano, portanto, tem mais um. Quem será o próximo?

Caiu ontem, por causa de denúncias de corrupção, o quinto ministro do governo Dilma Rousseff. Isso não é mera coincidência. Alguém sempre poderá dizer, ainda, que isso é resultado da ação do próprio governo. Resposta falsa como nota de três reais. Alguém poderá, por fim, dizer que essas quedas são resultado da perseguição da “imprensa burguesa” ou da “imprensa golpista”, como adoram afirmar, mas os fatos respondem por si. Dessa vez até o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para apurar os malfeitos, para usar palavra de agrado da Presidente, no ministério dos Esportes.

Essas coisas não acontecem por acaso. São fruto da administração da política feita pelo modelo lulista-petista-dilmista de governo. São resultado direto de composição interessada tão somente na garantia do silêncio dos partidos no Congresso Nacional em troca de ganharem, esses partidos, ministérios de “porteira fechada”.

Essas coisas também têm, ao meu juízo, responsáveis. O responsável-mor, que montou esse esquema político e garantiu a sobrevivência de muitos – senão todos – os ministros que até agora foram afastados do governo por suspeitos de corrupção. O chefe. Esse “cara” é o tal do Luís Inácio Lula da Silva, o mentor e operador do esquema. A outra responsável é a presidente Dilma que aceitou em silêncio obsequioso que esse esquema lhe garantisse a eleição e o governo e não teve a coragem ou a audácia de desfazer essa podridão que de dois em dois meses, na média, afasta um ministro.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: