Publicado por: blogdamariazinha | 27/10/2011

A Revista Veja cumpre um bom papel

Essa é - ao meu juízo - uma revista que cumpre com as funções do jornalismo.

Eu acredito que a imprensa tem – principalmente – três funções sociais: a primeira, e óbvia, é informar sobre fatos relevantes que estão acontecendo nas sociedades; a segunda – talvez a mais importante – é a de incomodar os poderes instituídos, futucar suas entranhas, revelar os seus “podres”, e a última, muito provavelmente a mais polêmica na minha visão – é da de assumir claramente o que defende, sem querer fazer um jornalismo supostamente “sem lado”, teoricamente “apartidário”, insípido, incolor, tal qual água.

Por tudo isso, e mais, tenho gostado da Revista Veja.

Veja tem lado. Ela defende, clara e objetivamente, sem subterfúgios e meias palavras, valores liberais e democráticos.

Veja informa. Ela tem a cada edição se prestado a informar sobre uma variada gama de assuntos, no que é secundada pelo site. Secundada ao menos para aqueles menos versados na tecnologia da informação, como é o meu caso. Para os mais jovens o site de ser mais acessado que a revista lida.

Por fim, e o mais importante nesses sombrios tempos de corrupção que correm, Veja incomoda as instituições. Veja denuncia. Veja cobra. Veja faz cair ministros e mais ministros, revelando os malfeitos que correm solto nesse governo do absurdo instituído em normalidade.

Essa semana, especialmente, o número 2240 da Revista, está maravilhoso, com inúmeras matérias chamando a atenção para o que poderíamos fazer com os muitos bilhões que nos são surripiados ano após ano, destacando – principalmente – o que poderíamos fazer com os R$ 85.000.000.000,00 (oitenta e cinco bilhões de reais) que nos foram roubados no ano passado.

É por isso, diferente de muitas “imprensas” que temos por aí, que gosto de semanalmente receber em casa o meu exemplar e acompanhar as coisas do Brasil e do mundo por mais essa Revista.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: