Publicado por: blogdamariazinha | 26/10/2011

Vereadores de Vitória, mais uma vez, estão certos. A Prefeitura precisa fazer mais e melhor

Enquanto a Câmara de Vitória faz a sua parte e economiza os recursos públicos, a prefeitura da cidade - liderada por alguém que não sabe o que fazer - arrecada mais e faz pouco, e pior, com pouca qualidade. Vereadores devem fiscalizar mais a PMV.

Duas matérias nos jornais de hoje, uma em A Gazeta e outra em A Tribuna, mostram uma situação bastante curiosa que está vivendo o município de Vitória.

O jornal A Gazeta, por um lado, mostra que apesar do crescimento expressivo da arrecadação no município de Vitória, muitas obras na cidade são total ou parcialmente bancadas com recursos do governo estadual. O novo acesso à Vitória pela Segunda Ponte e a ampliação das avenidas Serafim Derenzi e Leitão da Silva serão integralmente custeadas pelo Executivo estadual, já as obras do Sambão do Povo o será parcialmente. E esses são apenas alguns exemplos.

O jornal A Tribuna, por sua vez, chama a atenção destacada por muitos vereadores da cidade de Vitória de que ao mesmo tempo que a Câmara Municipal corta gastos, não aumenta os salários dos vereadores, nem o seu número, entre outras medidas, que permitem, ao menos, a não ampliação do gasto, o mesmo não se verifica na PMV. Dispõem-se os edis da cidade, no que fazem muito bem, mesmo sendo, claro, a sua obrigação constitucional, a fiscalizar mais intensamente o Executivo Municipal.

Essa fiscalização, afinal, como bem destacado pelo vereador Fabrício Gandini (PPS), geraria, com toda certeza, uma economia bem maior de recursos do que os vereadores são capazes de fazer com esses cortes, por mais importantes e significativos que sejam, completo eu.

Juntando as peças das matérias podemos verificar que enquanto um Poder destaca-se na busca do melhor uso dos recursos públicos, o outro é liderado por alguém que não sabe fazer nada a não ser falar de eleições 2012, não sabe administrar, traçar prioridades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, e sempre arruma, por meio dos seus subordinados, desculpas para a sua patente incompetência na gestão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: