Publicado por: blogdamariazinha | 25/10/2011

Boas iniciativas na Câmara de Vitória

Reduzir gastos, especialmente nesse momento, é atitude relevante e importante. A Câmara Municipal de Vitória fez, ao meu juízo, a coisa certa. Pode, claro, fazer mais.

Pressionados por iniciativas do vereador Max da Mata (PSD), e com certeza pelo sentimento da sociedade, os vereadores de Vitória tomaram, ontem, duas iniciativas importantes.

A primeira foi uma decisão que legal e moralmente tinha que ser tomada que é o impedimento de substituição de servidores em férias por pessoas de fora da Casa.

A segunda, como inclusive sugerido por esse Blog no dia 21 passado (https://blogdamariazinha.wordpress.com/2011/10/21/na-%e2%80%9cera-da-internet%e2%80%9d-vereadores-de-vitoria-adoram-mandar-cartas/), foi a centralização do envio de correspondências na administração da Casa. Assim, somente as correspondências efetivamente enviadas pelos vereadores serão custeadas pelos recursos pagos pelos contribuintes.

Está, ao meu juízo, portanto, a Casa sintonizada com as aspirações da sociedade que clama, e reclama, por redução dos gastos públicos, por economicidade no seu uso, por eficiência, efetividade e eficácia.

Poderiam, agora, os senhores vereadores aprovar a última sugestão de Max da Mata que é a redução da verba para a contratação de servidores – com a respectiva redução do seu número – para os gabinetes. Demonstrariam, assim, que realmente ouvem a “voz rouca” das ruas.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: