Publicado por: blogdamariazinha | 21/10/2011

O nu falando do pelado: o caso da FIFA e Orlando Silva

Nos tempos em que se davam bem. Aí na foto os senhores Jérôme Valcke, Orlando Silva e Ricardo Teixeira. Agora Valcke já considera Silva carta fora do baralho da Copa. Será que Teixeira gostou disso? Acho que deve ter gostado, sendo eles, Valcke e Teixeira pessoas assim acima de qualquer suspeita, rsrsrsr, hahahaha, kkkkkk.

Tem coisas que só mesmo com o Brasil. Agora, tirando uma casquinha da crise que envolve o ministro dos Esportes e aproveitando para pressionar por seus espúrios interesses, que incluem a famigerada Lei Geral da Copa de 2014, a FIFA já não trata o senhor Orlando Silva como interlocutor da organização.

Gozado é que a FIFA mesmo vive nos últimos tempos envolta em casos de corrupção que, segundo informações da imprensa internacional – primeiro – e depois da nacional, envolvem, até mesmo o senhor Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador da Copa de 2014.

Segundo informação do site G1 (http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/10/fifa-retira-ministro-do-esporte-da-coordenacao-do-mundial.html) o senhor Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, anunciou hoje que “vou ter um encontro com a nova pessoa indicada pela presidente para conduzir a Copa em nível de governo. Tenho confiança de que a presidente encontrará a pessoa certa, independentemente do que acontecer com o ministro Orlando Silva”.

Só mesmo num governo em que a corrupção se tornou uma situação absoluta e absurdamente normal poderia o país assistir a uma declaração como essa, de uma entidade sem nenhuma autoridade moral como a FIFA.

Lamentável que a senhora Dilma Rousseff, que tanto falou de combate à corrupção como atividade cotidiana do governo, deixe seu governo ser contaminado dessa maneira,e, ainda mais, passe por uma vergonha dessas.

Tenha brios, senhora Rousseff. Demita o senhor Silva e veja se resolve logo esse tipo de situação, não é possível que a cada dois meses o país tenha que assistir, abismado, a episódios de corrupção explícita e, ainda mais humilhante, ser assim tratado pela FIFA.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: