Publicado por: blogdamariazinha | 21/10/2011

Na “Era da Internet” vereadores de Vitória adoram mandar cartas

Inacreditável a quantidade de cartas que os vereadores de Vitória enviam mensalmente. Deveriam aprender a usar a Internet e economizar papel e recursos públicos.

É realmente impressionante como suas excelências municipais de Vitória adoram gastar o dinheiro público de forma despropositada. Gastar 486 mil selos em apenas um ano é coisa totalmente sem sentido nos dias de hoje.

Quando pensamos nas facilidades de comunicação via Internet (e-mails, facebook, twitter, site, skype e tudo mais) impressiona que os edis da capital do nosso estado achem correto um tipo de gasto desse.

Já que muitos vereadores dizem que os selos são fundamentais para o seu trabalho parlamentar, e com o intuito de gerar transparência e controle, seria interessante, fundamental mesmo, que as correspondências fossem enviadas pela administração da Casa, e que os gastos mensais efetivos de cada vereador com essa despesa fossem colocados no site da instituição.

Já ouvi muitas pessoas falando que suas excelências, inclusive, venderiam os selos e ficariam com o dinheiro. Não consigo acreditar num baixaria dessas. Seria possível? Uma nova espécie de “rachid”, absurdo total, espero que não.

Curioso é o vereador Serjão (PSB) afirmar que os vereadores doam esses selos para partidos, entidades ou a outros vereadores, como saiu publicado no jornal A Gazeta de hoje. Ao meu juízo isso é ilegal. O Ministério Público deveria investigar mais essa farra com o dinheiro público.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: