Publicado por: blogdamariazinha | 20/10/2011

Royalties: um roubo de R$ 500.000.000,00, de quem é a culpa?

Quinhentos milhões de reais de prejuízo anual, esse roubo às nossas finanças tem vários culpados. O principal deles é Lula. Existem outros.

A culpa, respondendo logo a pergunta, para depois explicar porque, é de Lula, Dilma, Hartung Gomes, Renato Casagrande, Sérgio Cabral, da base aliada do governo e da maior parte da bancada federal do ES e RJ

O Senado sacramentou ontem a perda de meio bilhão de reais para o Espírito Santo e mais de R$ 3,5 bilhões para o Rio de Janeiro. O projeto, agora, vai para a Câmara dos Deputados, mas, se for votado, será, com toda certeza, facilmente aprovado.

É preciso, como diz o dito popular, “dar nome aos bois”, que nesse caso foram os responsáveis por essa “garfada” homérica nas finanças capixabas e cariocas.

Culpados são Dilma, Lula, Hartung Gomes, Renato Casagrande, Sérgio Cabral, a base aliada do Governo Federal no Congresso Nacional e a maior parte das bancadas federais dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Lula é, óbvio, o maior culpado de todos. Foi graças a ele que os senhores Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, puderam apresentar o projeto que deu início a essa insanidade federativa.

Dilma é também culpada pois estando já há mais de nove meses no governo não se interessou em efetivamente se envolver nas negociações.

Hartung Gomes, Renato Casagrande e Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, são culpados pois, apesar de todos já terem sido parlamentares, e, supostamente, experientes no trato da questão, não ousaram, em momento algum, em fazer um jogo político mais evidente de pressão política que forçasse o governo federal a sentar com os estados produtores para negociar. Ficaram, apenas, fazendo reuniões infrutíferas, sem mostrar força no Congresso Nacional, onde poderiam pontualmente se aliar à oposição para contrariar vontades governistas, com quem, desde o início só tinha um objetivo, nos tirar os recursos. Nesse quesito também podemos culpar a maior parte das bancadas federais do Espírito Santo e Rio de Janeiro, elas próprias governistas.

No caso da bancada federal capixaba tínhamos, na gestão passada, apenas dois parlamentares de oposição: Luiz Paulo e Rita Camata, nessa legislatura temos apenas um, Cesar Colnago. Esses três, diga-se, sempre atuaram ou atuam contra o governo, inclusive nesse tópico.

A base aliada do Governo Federal é culpada também, pois, foi ela que inventou essa história e é ela quem garante a maioria dos votos para esse roubo que foi aprovado ontem.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: