Publicado por: blogdamariazinha | 20/10/2011

Mais um Ficha Suja no Senado, agora só falta Jáder Barbalho

Esse aí é o último ficha suja que falta voltar para o senado. Uma vergonha que o STF não tenha validado a Ficha Limpa para 2010.

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem o último recurso possível contra a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), determinando, ainda, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promova a diplomação dele no cargo, o que é a condição fundamental para que ele assuma o cargo.

Isso é resultado da negativa do mesmo STF em validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Com isso pessoas como Paulo Salim Maluf, Anthony Garotinho, outros menos cotados, e, agora o senhor Cunha Lima, puderam tomar posse nos mandatos. Agora só falta mesmo o senhor Jáder Barbalho, que, com certeza, logo vai conseguir o mesmo.

Esse tipo de situação é que compromete aos olhos da sociedade brasileira tanto o Poder Judiciário, quanto o Poder Legislativo, ambos responsáveis por isso que agora acontece. Responsáveis também são os partidos políticos que permitem que pessoas com essa “ficha corrida” se candidatem a mandatos eletivos.

Agora nos resta torcer, e pressionar o STF, para que a Lei da Ficha Limpa seja validada em sua inteireza para as eleições de 2012 e subsequentes, permitindo que, aos poucos, possamos promover uma limpeza de nossos quadros políticos.

Evidente que mais que a Ficha Limpa é necessário para atacarmos a corrupção que assola o nosso sistema de poder político, mas ela, com certeza, é um bom e profilático remédio e deve ser utilizada. Outras coisas, inclusive maior conscientização dos eleitores, devem vir, mas dela não devemos de modo algum abrir mão.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: