
Esse aí é o último ficha suja que falta voltar para o senado. Uma vergonha que o STF não tenha validado a Ficha Limpa para 2010.
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem o último recurso possível contra a posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), determinando, ainda, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promova a diplomação dele no cargo, o que é a condição fundamental para que ele assuma o cargo.
Isso é resultado da negativa do mesmo STF em validar a Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. Com isso pessoas como Paulo Salim Maluf, Anthony Garotinho, outros menos cotados, e, agora o senhor Cunha Lima, puderam tomar posse nos mandatos. Agora só falta mesmo o senhor Jáder Barbalho, que, com certeza, logo vai conseguir o mesmo.
Esse tipo de situação é que compromete aos olhos da sociedade brasileira tanto o Poder Judiciário, quanto o Poder Legislativo, ambos responsáveis por isso que agora acontece. Responsáveis também são os partidos políticos que permitem que pessoas com essa “ficha corrida” se candidatem a mandatos eletivos.
Agora nos resta torcer, e pressionar o STF, para que a Lei da Ficha Limpa seja validada em sua inteireza para as eleições de 2012 e subsequentes, permitindo que, aos poucos, possamos promover uma limpeza de nossos quadros políticos.
Evidente que mais que a Ficha Limpa é necessário para atacarmos a corrupção que assola o nosso sistema de poder político, mas ela, com certeza, é um bom e profilático remédio e deve ser utilizada. Outras coisas, inclusive maior conscientização dos eleitores, devem vir, mas dela não devemos de modo algum abrir mão.
Deixe um comentário